Resenha:Para sempre - os imortais # 1




Editora:Intrínseca 
Autor:Alyson Noël
















Sinopse:Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

  

   O livro conta sobre Ever Bloom uma adolescente tipicamente americana perfeita  (líder de torcida e popular) que após um acidente de carro que levou seus pais e irmã, adquiriu certas habilidades: com um toque saber tudo sobre a pessoa, escutar pensamentos, ver auras e  fantasmas (principalmente da irmãzinha caçula)…

Então, Ever vai morar com a tia depois do acidente e na sua escola nova vive o inferno estudantil de toda garota que não se encaixa nos padrões. Mas, conta com dois amigos particulamente diferentes e engraçados: Miles (homossexual assumido que tem sempre uma fala que te faz rir muito e problemas com o namorado) e Haven (uma garota que sofre com a falta de atenção de seus pais e vive frequentando grupos de ajuda para receber essa atenção)
Mas sua vida muda com a chegada de um aluno chamado Damen muito misterioso e muito bonito também, o sonho de toda garota da escola com sua roupa estilosa, carrão e alguns truques de mágica para deixar as mocinhas sem rumo, como: fazer surgir várias flores em lugares inusitados, sendo que cada uma tem um sentindo que ao final é revelado.
Ever apaixona-se por Damen, mas acaba achando ele estranho: some de repente, nunca come, só bebe um líquido vermelho, é muito rico, só também. Fora que tem a rival  linda e ruiva na parada para balançar com a sua falta de auto estima…
Só que você vai lendo o livro achando uma coisa, pensando que é mais uma cópia do gênero vampiro, mas depois quando você está quase terminando você descobre que não é vampiro, mas sim uma coisa totalmente diferente e inusitada.






Comentários

  1. Adorei a saga e o numero 1 é o melhor na minha opinião...

    ResponderExcluir
  2. eu li todos os livros e amei a saga te deixa com o gostinho de quero mais e tem um misterio acativante alem das vilas que sao otimas e te deixam com muita raiva rsrsrsr.Alyson fez um otimo trabalho.bjao

    ResponderExcluir
  3. Eu A-M-E-I o primeiro livro da saga, mas depois me decepcionei muito em Lua Azul e acabei abandonando a série. Vou terminá-la só porque tenho todos e pela curiosidade do final.

    A única coisa que estraga os outros livros é a burrice da Ever.

    E em Para Sempre, eles citam Maria Antonieta, que eu amo demaaais, então pra mim este primeiro livro é o melhor.

    Excelente resenha!
    Beijos

    Marcella Jordanna - Letras de Chá
    http://letrasdecha.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas