Editoras Parceiras

Geraldo Jordão Pereira (1938-2008) começou sua carreira aos 17 anos, quando foi trabalhar com seu pai, o célebre editor José Olympio, publicando obras marcantes como O menino do dedo verde, de Maurice Druon, e Minha vida, de Charles Chaplin.
Em 1976, fundou a Editora Salamandra com o propósito de formar uma nova geração de leitores e acabou criando um dos catálogos infantis mais premiados do Brasil. Em 1992, fugindo de sua linha editorial, lançou Muitas vidas, muitos mestres, de Brian Weiss, livro que deu origem à Editora Sextante.
Fã de histórias de suspense, Geraldo descobriu O Código Da Vinci antes mesmo de ele ser lançado nos Estados Unidos. A aposta em ficção, que não era o foco da Sextante, foi certeira: o título se transformou em um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos.
Com a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro é uma homenagem a esta figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida.

    Somos a Editora Novo Conceito. Somos jovens, estamos em constante movimentação e temos o mercado editorial em nosso DNA. Temos paixão por livros e queremos de forma crescente imprimir nossa marca e construir uma nova cultura editorial no Brasil, ampliando o público leitor brasileiro, com temas e assuntos atuais.
Fundada em 2004, a Editora Novo Conceito desenvolve publicações de qualidade, afinadas com os acontecimentos do mundo globalizado. Com temas atuais, lançamentos internacionais e nacionais, vem apontando tendências nas áreas de negócios, empreendedorismo, literatura, comportamento, atualidades, biografias, medicina e saúde, que contribuem há vários anos para a formação de profissionais, para a pesquisa científica e a cultura em geral.Primeiro fruto da experiência da Tec Holding, a Editora Novo Conceito cresce a passos largos, agradando cada vez mais um público amplo, exigente e diversificado. 


Editora dedicada ao entretenimento através da leitura, a Harlequin está presente em 115 países, lançando mensalmente 110 títulos inéditos em língua inglesa e cerca de 800 títulos em 31 idiomas em todo o mundo. Líder mundial em ficção feminina, a editora reúne mais de 1300 autores para oferecer uma leitura variada, diversificando de romances contemporâneos e históricos a thrillers e suspenses, mergulhando também no mundo da fantasia e do sobrenatural.

A presença global da Harlequin é propiciada por meio de escritórios alocados em Toronto, Nova York, Londres, Tóquio, Milão, Sydney, Paris, Madri, Estocolmo, Amsterdã, Hamburgo, Atenas, Budapeste, Granges-Paccot, Varsórvia, Mumbai e Istambul. No Brasil, a Harlequin está presente por meio de uma joint-venture com o Grupo Editorial Record desde 2005..

Atualmente, além dos romances em formato de bolso, a Harlequin oferece obras de autoras consagradas na lista de mais vendidos do The New York Times e do USA TODAY,como Nora Roberts, Barbara Delinsky, P.C.Cast, Susan Mallery, Tess Gerritsen, Maria V. Snyder, Gena Showalter, Susan Wiggs entre outras.

A Harlequin procura conhecer seu público através de pesquisas, buscando identificar aspirações e tendências a fim de proporcionar momentos de leitura prazerosa. 

Qualidade editorial, autores renomados, tanto nacionais quanto estrangeiros, transparência e responsabilidade social são alguns dos pilares que sustentam a estrutura formada pela Hagnos, uma editora jovem, mas com visão empreendedora.Com um nome de origem grega que significa puro, santo, limpo, a Editora Hagnos foi fundada em janeiro de 2001 e nasceu a partir da aposta do casal Mauro e Marilene Terrengui em atividades pertinentes ao mercado editorial, pelo qual nutriam verdadeira paixão. 
Os caminhos apontam para o crescimento mas, nem por isso, a empresa perde o caráter familiar. Ao mesmo tempo em que já coloca entre os itens do planejamento estratégico a questão da governança corporativa, a empresa continua sendo comandada com precisão pelos descendentes do casal.
Uma das iniciativas em direção à expansão foi a aquisição do selo United Press, em 2003. Assim, além de um conteúdo editorial voltado ao público que admira temas ligados à teologia, publicados sob o selo Hagnos, a editora passou também a dedicar-se à produção de títulos que englobam assuntos gerais como: ficção, romance, comportamento, família, relacionamento, crescimento pessoal, além dos segmentos didático e paradidático. São mais de 400 títulos que convidam o leitor a reflexões, ensaios e boas histórias.  A editora Hagnos é afiliada à CBL - Câmara Brasileira do Livro e à ASEC - Associação de Editores Cristãos.
Aliado a tudo isso, a Editora Hagnos apresenta um novo site, totalmente reformulado. A ferramenta de comunicação traz ao público informação, entretenimento e cultura. Fique à vontade para navegar e descobrir a história e o dia-a-dia da equipe que faz da Hagnos uma das editoras que mais investem no universo editorial. 



Editora Fundamento é uma editora brasileira situada em Curitiba (Paraná).
Seu lema é editar e produzir livros úteis na formação de conhecimento, de aplicação prática e que valorizem o crescimento humano






Em agosto de 2004, a Andross Editora nasceu no campus da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, para abrir espaço no mercado editorial aos alunos que não tinham condições de publicar seus primeiros textos. Iniciou as atividades com obras acadêmicas, mas cresceu e se mantém no mercado graças a um modelo de negócio diferenciado: a publicação de antologias.
 Fernanda Avila, Patricia Papp e Vicente Frare se conheceram no ensino fundamental e sempre planejaram trabalhar juntos. Durante os anos da faculdade, seguiram caminhos diferentes. Finalmente, em 2007, depois de um encontro em Dubai, onde vivia Vicente, resolveram que era hora de abrir a Pulp Edições. Viciados em informação, textos, livros, viagens, fotos e tendências, os três criam projetos editoriais, sejam eles guias de viagem, conteúdo para sites e blogs ou revistas customizadas. Nos guias de viagem, sempre publicamos em uma das orelhas um texto que a Fernanda escreveu que nos descreve bem:
Somos apaixonados por malas, quartos de hotel e até pelas longas horas de espera em aeroportos e noites mal dormidas nos aviões. Somos apaixonados por vitrines, comidas estranhas, sacolas de compras, bairros da moda, regiões tradicionais. Somos apaixonados por gente, costumes, outras línguas, diferentes culturas. Somos apaixonados. Viemos ao mundo para olhar, traduzir, observar e contar, para quem quiser ouvir, as novidades que nos encantam ao redor do mundo.






Facebook 
blog 
Site







 

Comentários

Postagens mais visitadas