Resenha: Do coração de TELMAH




Editora:Artes e oficiios
Autor:Luis Dill














Sinopse:A história nasce a partir de uma pergunta que o autor se coloca: é possível escrever um romance usando o twitter? Com essa motivação Luís Dill escreveu essa novela, que vem do coração de Telmah.Uma história em 500 tweets, que estabelece diálogo com Hamlet, peça de Shakespeare na qual a dúvida, a dor e a tragédia estão presentes da primeira à última linha. Essa também a história de Telmah: a dúvida sobre a morte do pai tomando conta de suas vísceras, alastrando-se por todo o corpo e, como em Hamlet, levando-a ao fim trágico.
O leitor acompanhará cada pulsação do coração de Telmah através de 500 tweets, nos quais ela vai contando sua história de vingança e dor.


Telmah está doente e, em seus últimos momentos de vida ela resolveu revelar a causa de tudo o que está acontecendo com ela.
Seu pai era o chefe do Morro de El Señor. Isso é, até o dia que ele morre, deixando para trás sua filha e esposa.
Num certo dia, enquanto estava no terraço, Telmah vê o fantasma do pai, ele dia que foi assassinado e pede que Telmah realize sua vingança. Algo que terá um desfecho cruel, trazendo desventuras a inocentes e culpados.
E o melhor é que o livro é contato em 500 tweets. Isso mesmo, 140 caracteres em cada parágrafo.
Uma história maravilhosa, que ao mesmo tempo em que revive o Clássico Hamlet, causa uma mistura do antigo com o moderno por meio dos tweets.


Comentários

Postagens mais visitadas