resenha: A vida na porta da geladeira




Editora: Martins Fontes
autor:Alice Kuipers

















Sinopse: Claire, de 15 anos, e sua mãe têm uma rotina muito atribulada. Nos raros momentos em que a mãe está em casa, a filha está na escola, com amigos ou com o namorado. Resultado: as duas quase não se veem e se comunicam deixando recados na porta da geladeira. Esses recados vão desde cobranças banais até revelações tocantes e contundentes por parte de mãe e filha durante o penoso tratamento do câncer de mama da mãe, num ano que se revelará decisivo para as duas. Em seu romance de estreia, Kuipers capta a ansiedade por trás da tragédia e revela a importância de viver a vida intensamente, lembrando ao leitor a necessidade de encontrarmos tempo para as pessoas que amamos mesmo em momentos de dificuldade e desafios.

È uma história composta por pequenos bilhetes entre uma médica que mal tinha tempo para comprar comida, e sua filha Claire, que na confusão da adolescência não parava para entender o que ocorria ao seu redor. As duas mal se encontravam dentro da própria casa, sempre muito ocupadas. Apesar de o livro parecer confuso no começo com a troca dos bilhetes, mas depois quando menos se espera você já se vê envolvida com a vida das duas e vai querendo entender o porquê de tantos desencontros.

A vida delas começa a mudar quando uma tristeza bate a porta sem pedir licença. A partir daí as duas veem quanto tempo desperdiçaram sem ficar juntas, mas também passam a compreender melhor a outra e arrumar tempo para ficarem juntas.

"Não sei aonde o futuro nos levará, mas sei que você ficará bem.
Não poderia ter uma filha mais maravilhosa.
Eu te amo,
Mamãe"

Esse livro fala da nossa falta de tempo. De como somos capazes de arranjar tempo para fazer coisas vis, mas nem um tempinho para dedicar às pessoas importantes da nossa vida.




Comentários

Postagens mais visitadas