Resenha: Um sonho a mais




Titulo: Um sonho a mais
Autor: Fernanda Meireles
Editora: Multifoco 












Sinopse:Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante. 


A linguagem do livro é bem simples prendendo o leitor cada vez mais em sua história alem que nos trouxe uma historia que realmente pode acontecer.

Fabi é uma jovem de 17 anos que vive para o vestibular e que não tem muito tempo para uma vida social. Seu objetivo é passar no vestibular e cursar Administração. Antigamente, ela tinha a companhia do seu melhor amigo Dinho(que alias era apaixonado por ela), mas ele aprontou no colégio e sua mãe o transferiu de escola.
Tendo de enfrentar a escola sem seu melhor amigo ela acaba conhecendo Mel, uma aluna nova,e consequentemente Dane ,Irma de Mel., Mel e Fabi logo ficam amigas e assim o contato entre Fabi e Dane aumenta junto com a tração por ele. Fabi que até então tinha tudo sobre controle, vê seus planos e sonhos ficarem de lado para dar uma oportunidade para algo ainda maior.



Comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro, parece ser bom apesar do contexto clichê. Mas eu amo um romance, então...


    Marcella Jordanna - Letras de Chá
    http://letrasdecha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas a história parece ser interessante. xD

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas