resenha: Sorte ou azar


Editora: Galera Record
Autor:Meg Cabot


















Sinopse: A falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá - e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro... Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la?

   Simplismente amei esse livro...

   A história é narrada em primeira pessoa pela Jen, ou Jinx – que em inglês significa pessoa que tem má sorte – e a história toda, gira em torno dela e de como ela sofre com essa falta de sorte que lhe cerca desde que ela nasceu, mas a vida dela começa a mudar quando ela vai morar com seus tios em Manhattan e ela se reencontra com sua prima Torrance, que após cinco anos sem a vê-la, Jen descobre que Torrance mudou completamente desde que colocou na cabeça que era uma bruxa.
   Jean terá que conviver com a au pair Petra, seus tios, sua priminha Alice de cinco anos, seu primo Teddy de dez anos e, bem, com sua prima Tory – ou Torrance, como é chamada agora.

    Logo no seu primeiro dia, Jean já conhece os amigos de Tory. Dentre eles, Zach, agora, seu vizinho. E logo no seu primeiro dia, as pessoas já começam a entender o porquê do apelido.      
Só que tem um probleminha em relação a sua prima Tory. Aliás, três. O primeiro é que ela tem uma quedinha por Zach. O segundo é que ela acha que é, ã, bruxa.  E o terceiro é que ela acredita que Jean também é.



Comentários

  1. Não sou muito fã do livro, acho que porque eu esperava mais bruxaria e só vi uns voodoos baratos. Não leve a mal. Mas tirando isso, o livro é bom.

    (Tory maldita rs)

    Marcella Jordanna - Letras de Chá
    http://letrasdecha.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas