Resenha: Antes de Morrer




Editora:Agir 
Autor:Jenny Downham













Sinopse:Tessa é uma menina de 16 anos que tem uma doença incurável. Diante de seu imutável destino, ela organiza uma lista com o que gostaria de fazer antes de sua morte e parte em busca de realizá-la: se apaixonar, ter a primeira relação sexual, dirigir escondida, roubar coisas numa loja... viver o tempo que resta. Um tema doloroso, passado com leveza e doçura, em um texto verdadeiro e tocante, sem ser piegas.



   O tema do livro é bem forte e nos traz grandes lições de vida,como a de lutar pelos nossos sonhos e de buscar a felicidade independente da situação em que nos encontramos. A parte de sexualidade é bem focada no livro, talvez pela inexperiência de Tess nessa área e aos poucos, ela vai descobrindo certos detalhes. A história é toda narrada em primeira pessoa e repleta de muito suspense, drama e um singelo toque de romance. A autora soube expressar muito bem o ponto de vista de uma garota de 16 anos e as descobertas dessa idade.
 Gostei bastante desse livro,mesmo muitas vezes Tessa ter me estressado e tals.Mas a paixão que acaba acontecendo involuntariamente e linda e a importância da família e de viver intensamente esta muito bem colocada no livro.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas