Resenha: Esmeralda - Por Que Não Dancei




Nome:Esmeralda
Autor: Esmeralda do Carmo Ortiz
Editora: novo continente












Sinopse: Esmeralda - Por que não dancei é o depoimento de quem esteve nas ruas desde os oito anos, convivendo com a violência, as drogas e a indiferença. É mais ainda: é o roteiro de seu renascimento, da construção de sua auto-estima, da recuperação da dignidade de um ser humano.

 A capa desse livro não é das melhores, pra não dizer horrível. Mas a historia é fantástica.
 O livro retrata uma realidade cruel da vida de muitas crianças brasileiras.È narrada por esmeralda ,uma criança pobre que morava numa favela e tinha uma mãe que bebia e batia nela,alem de ser  estrupada pelo padrasto.
Não agüentando essa condições esmeralda vê numa praça um modo de liberdade,mas não é bem assim e ao passar do tempo ela vai se descobrindo e descobrindo os perigos de morar na rua.

“pra mim ,nada me ajudaria a sair do crack.Quando a gente entra é fácil,são três minutos para entrar,pra sair é que é difícil.Eu estava conformada com a morte,mas as vezes eu rezava do meu jeito,pedia pra Deus me ajudar a sair daquela vida.”
Pag.126



É incrível como uma pessoa que passou por todas as provaçãoes da vida possa ter chegado onde chegou. Esmeralda é um exemplo clássico de que não existe caso perdido quando se acredita em Deus e quando a sociedade oferece oportunidades a quem necessita dela.


Comentários

  1. É verdade a capa não a das melhores...

    PS.: Tem selinho pra você no blog
    http://blogkathleen.blogspot.com - Gato Feio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas