Resenha:Pacto Secreto




Titulo:Pacto Secreto
Autor:Eliane Quintella
Editora:Novo Século
Paginas:357










Sinopse:Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...


Valentina ou Tina, tinha tudo pra ser feliz:dinheiro,amigos,beleza e pessoas que a amam,mas coisas terriveis acontecem. Ela acaba carregando a culpa do acidente da Irma gemea por muito tempo.E em uma hora de desespero ela pede ajuda para o diabo que logo a atende mandando um Enviado.E que enviado!cheio de charme e sensualidade ele tenta convencer tina a assinar um pacto.


O livro é muito bem escrito.Com uma narrativa rápido e leve ,tornando a leitura prazerosa a autora também soube empregar a dose certa de romance e mistério o que nos leva a querer saber logo o desfecho da história e assim continuar com a leitura.Obviamente, tem partes que eu fiquei de boca aberta e com um pouco de receio,pois ia ao contrario do que eu tinha aprendido.Em momento algum a autora deixou pistas sobre qual seria a escolha de Valentina. Às vezes parecia que ela iria sucumbir ao pacto, outras vezes parecia que ela havia renegado-o aceitando a Deus como seu único guia.



A história aborda vários assuntos como espiritismo, catolicismo, livre arbítrio .                 Recomendo esse livro para pessoas de mente aberta que possam pensar além da uma crença pré-formada.



Obrigada pelo livro Eliane,amei!

 

Comentários

Postagens mais visitadas