Resenha:O Ladrão de Raios




Titulo: Percy Jackson e os Olimpianos #1 - O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca











Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

  Neste livro somos apresentado ao um menino de 12 anos chamado Perseu Jackson,mais conhecido como Percy  Jackson .Ele é  um garoto que sofre de dislexia e déficit de atenção e que, nos últimos seis anos mudou de escola seis vezes. Mas todos esses problemas têm um motivo relacionado ao poder de ser um meio–sangue.


A partir de uma excursão do internato onde o menino estuda atualmente, sua vida começa a mudar,ele se vê diante de um monstro  e terá que enfrentá-lo. Mesmo não sabendo o que era aquilo.

Com uma narrativa magistral o autor nos permite acompanhar todos os perigos que o garoto terá que enfrentar, afinal Percy acaba indo para num acampamento de meios-sangues e antes mesmo de chegar perde sua mãe e mata um Minotauro. A partir daí somos lançados em um mundo de aventuras, Percy descobre que é filho de um dos maiores deuses da mitologia grega. E por isso é mandado em uma missão, junto com seus dois amigos, para encontrar o símbolo roubado de Zeus ,algo muito poderoso e valioso, e que se não for devolvido até o solstício de verão, uma guerra entre os deuses será travada e toda a humanidade corre perigo. Mas essa jornada não será nada fácil.


O livro possui uma leitura muito leve e tranquila, que flui muito bem, talvez pelo fato de estar sendo narrado por um garoto de apenas 12 anos. Os enigmas são desvendados aos poucos, saciando a nossa sede por descoberta de forma satisfatória.Aprendi muito sobre os deuses e histórias gregas e com muita facilidade.

Um bom livro para quem gosta de aventuras, ação e é claro, história da Grécia antiga.

Continua: O Mar de Monstros







Comentários

  1. Parabéns pela resenha Juliana! Muito em breve pretendo ler Percy Jackson. Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas