Resenha:Esconda-se



Você terá boas razões para temer...





Título:Esconda-se
Título Original: Hide
Autora:Lisa Gardner
Editora:Novo Conceito
Páginas:399
Ano:2013
Detective D.D. Warren - Livro 2
Ação/suspense
Skoob








Sinopse:Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!



A detetive D.D. Warren precisa solucionar um caso em que 6 crianças não encontradas mortas em sacos de lixos em uma camera subterranea perto de um antigo e demolido hospital psiquiatrico. Elas foram descobertas após 30 anos, com seus corpos mumificados, o que dá um aspecto ainda mais aterrorizante ao crime.

Ao mesmo tempo, conhecemos a história de Annabelle Granger, uma mulher que passou a vida inteira fugindo de algo que nem ela mesmo sabia. Desde criança, seus pais começaram uma fuga insana e inexplicável pelo pais, jamais se estabelecendo por muito tempo em uma cidade, mudando de nome e de identidade por onde passavam. Alguns longos anos de fuga depois, seu pais morrem e finalmente Annabelle pode se manter em apenas um lugar mesmo que suas prevençoes continuem alerta.

Esconda-se é um livro mais lento e gradual, o típico livro policial que começa devagar, vai construindo uma boa trama aos poucos, deixando-a bem amarrada e misteriosa para, no final, encontrar um clímax frenético de acontecimentos.

PORQUE VOCE É A CHAVE PARA AQUELA COVA,NÃO É,ANNABELLE? NÃO SEI COMO,NÃO SEI PORQUE,MAS TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO TEM A VER COM VOCE.

Temos no caminho várias histórias sendo contadas, investigações sendo feitas,.Vários suspeitos vão sendo descobertos ao decorrer do livro, vamos tentando entender quem pode ter feito essa maldade.

O leitor ficará em suspense até as últimas páginas quando o mistério vai se sollucidando e criando suas próprias razões. Não tem como não ver a lógica nos fatos e os laços que unem os personagens, o que parecia apenas coincidência se torna  a verdade.
Este livro pertence a uma série. Cada volume conta a história da resolução de um crime, e eles estão sendo lançados fora de ordem no Brasil. No geral, a leitura não é prejudicada por causa disso. Mas eu, particularmente, gostaria muito de ter tido a oportunidade de acompanhar a vida de Bobby e D.D., o que não foi possível lendo os livros em uma ordem aleatória.




Comentários

  1. Oie minha linda, tudo bem com vc?
    Seguinte, eu adorei a resenha desse livro, pois n pensava que ele era assim um suspense policial e cheio de mistérios. Adoro essas coisas, tanto que estou lendo um livro nacional que estou gostando até agora, mas vou ver no que vai dar até lá (risos)
    Mas tenho que citar também que o que me chamou atençao nesse livro foi a CAPA, até porque a NOVO CONCEITO capricha né amiga? Sem comentários.
    Tá de parabens pela sua resenha
    Simplsmente amei =]

    Outra coisa, eu ja estou seguindo o seu blog
    e curtindo sua fanpage, poderia fazer o mesmo no meu?
    obrigada =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas