Resenha : O Preço de uma Liçao





Título:O Preço de Uma Lição
Autor: Federico Devito e Gutti Mendonça
Editora: Novo Conceito








Sinopse:”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.”Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que — ao contrário do que dizem algumas garotas — os meninos são, sim, capazes de amar.Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.
  
Neste livro acompanhamos o protagonista em seus relacionamentos amorosos desde a adolescência até encontrar uma garota chamada Juliana por quem se apaixona intensamente.
  
Vários acontecimentos, imprevistos, desilusões, brigas, birras, saudades, desapontamentos e felicidades... Tudo isso é descrito com muitos detalhes que até mesmo não precisavam ser descrito tanto assim. Acho que o livro foi extenso, podia ter sido menor. Mas o público adolescente vai se identificar bastante  com as atitudes dos personagens. 
  
Devo confessar que no inicio do livro me senti bem confusa na leitura, pois não era citado o nome dos personagens e eu fiquei perdida em quem era quem. Com o passar das páginas o único que continua sem nome é o personagem principal. Mas isso não atrapalhou em nada a minha leitura.
  
O livro é uma história bonitinha, que nos ensina que às vezes é necessário mais do que amar. É muito bonito o modo como o personagem corre atrás do que quer, mas, para mim, teve muita enrolação antes disso acontecer. E chega a uma parte do livro em que o personagem acaba ficando muito dramático.Não espere uma história arrebatadora e tenha um pouco de paciência extra para os diálogos.

 Um dos pontos positivos no livro é que ele foi escrito de uma forma para não deixar o leitor muito curioso, todo o livro e rápido e com um final típico onde tudo é revelado, algumas pontas são bem finalizadas. Enfim os garotos conseguiram fazer um livro de romance que vai agradar e muito as garotas, principalmente numa faixa etária mais adolescente.

Comentários

  1. Parabéns pela resenha Juliana! Estou ansiosa para ler O Preço de Uma Lição! Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas