Resenha:Confissões de um Turista Profissional




Titulo: Confissões de um Turista Profissional
Autor: Kiko Nogueira
Editora: Novo Conceito












Sinopse:Quem gosta de viajar, e viaja mesmo (isto é, não faz turismo pra inglês ver), sente uma vontade danada de falar a verdade sobre os lugares que visitou.Coisas como: vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Existe algum lugar mais insalubre do que uma barraca de praia no Nordeste? Ou ainda: por que o Brasil precisa de mais uma obra de Oscar Niemeyer, o veterano arquiteto que deixa um rastro de concreto aonde quer que vá?Mas falar essas coisas é, no mínimo, tornar-se um chato. Pois Jota Pinto Fernandes, alter ego de Kiko Nogueira, é o chato que vive em cada viajante.Corajoso e desbocado o suficiente para dizer o que as agências e seu amigo que acabou de chegar de Nova York nunca falarão.Escrito pelo ex-diretor da revista Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, Confissões de um Turista Profissional é uma leitura para quem quer olhar as lindas fotinhos no celular, na volta daquele pacote inesquecível, e pensar: “E não é que era isso mesmo…?”

 Confissões de um turista profissional, relatada através de crônicas humoradas, narradas por Jota Pinto, um cara sincero. Jota Pinto nos conta sobre suas viagens turísticas desde o quanto se gasta em comida, e hotéis baratos. Mas além de tudo ele é um crítico quando fala de governo, não do tipo crítico que humilha, mas que faz o leitor pensar em como a vida é nesta área.



Um bom livro para você que precisa de uma leiturinha rápida e de certa forma descompromissada. È um livro bem fininho então não tem muito o que dizer dele sem dar muito spoiler .




Comentários

Postagens mais visitadas