Resenha:Azul da Cor do Mar


"Em vez de  fugir das lembranças porque não ir atrás delas?"


Azul da Cor do Mar


Titulo:Azul da Cor do Mar
Autora:Marina Carvalho
Editora:Novo Conceito
Ano:214
Páginas: 334
Ficção Brasileira
Skoob










Sinopse:ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão. 

Rafaela esta no ultimo semestre da faculdade de jornalismo e decide tentar uma vaga como estagiaria no Folha de Minas, um conceituado jornal do seu estado e o terceiro maior do Brasil. Ela é muito responsável, dedicada e interessada em se dar bem na carreira. Mas em seu dia- a- dia ela é um desastre em pessoa, vive trombando em tudo, derrubando coisas e por vezes se dá muito mal, indo parar até no hospital por conta desse seu jeito descoordenado.Me identifiquei com ela nesse ponto '-'

Seu sonho de ser estagiária no Folha de Minas logo se torna um pesadelo, ao descobrir que será  ligada diretamente a Bernardo, o melhor jornalista investigativo do jornal. Bernardo, logo de cara se mostra a pessoa mais arrogante, grosso e irritante do planeta. E o pior é que Rafa terá que literalmente ser a sombra de Bernardo. Ele, por sua vez, não faz a mínima força para ser agradável com sua estagiária, pelo contrário, faz o possível para complicar sua vida.
.
 Além disso,Rafa tem um amor platônico desde seus 11 anos. “O menino da mochila xadrez“, que ela via constantemente em uma de suas férias na praia de Iriri no Espirito Santo. Nunca falou com ele mas também nunca o esqueceu,trazendo-o a tona em suas cartas e histórias sobre esse menino.Sua ligação com ele é tão forte, que durante esses anos todos, ela jamais conseguiu se apaixonar de verdade.

Mas alguém o vai mecher com Rafa em seu novo emprego e tudo diz que ela vai encontrar quem tanto procura.Eu achei bastante previsível, sabia qual seria o desfecho da história logo nas primeiras páginas. Mas Marina Carvalho tem o dom de nos encantar com suas histórias, e nem por isso achei chata ou cansativa. Pelo contrário, é encantador.

Rafa é uma personagem super querida, cativante, meiga apesar de ser um desastre ambulante. Bernardo, mesmo querendo demonstrar ser um bronco sem coração, no fundo, dava pra perceber que ele era gente boa.As melhores amigas da Rafa são uns amores e os irmãos dela são bem fofos também.

O livro é uma graça e vale muito a pena ser lido. Mais uma prova de que a literatura nacional é maravilhosa e que ainda vai crescer muito. Para todos que curtem um bom romance com uma boa dose de diversão esse é o livro perfeito.

Comentários

  1. Eu terminei de ler o livro essa semana. É tudo de bom *_* Maravilhoso, fazia tempo que não lia uma obra que me fizesse ficar acordada até as três da manhã lendo.
    A história prende nossa atenção já na primeira página. Hahaha ri aos montes, nas partes das discussões da Rafa e do Bernardo. Sem falar que a capa é um arraso, me apaixonei ^^

    Beijos
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não é meu estilo, então nao me chamou a atenção. Mas acho bem legal que, mesmo tendo uma história previsível, os autores conseguem nos encantar. É uma habilidade não muito comum e muito boa

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas