Resenha:Sangue na neve


Título:Sangue na neve
Título original: Love You More 
Autora:Lisa Gardner
Editora:Novo Conceito
Páginas: 415 
Série:Detetive D. D. Warren













Sinopse: A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial. 


D.D. Warren investiga um crime em que a principal suspeita é uma policial do estado,Tessa Leoni.Além da morte do marido há também o desaparecimento da filha de Tessa de 6 anos de idade.Quando as evidencias começam a ser coletadas,peças que não se encaixam surgem e o passado é revirado,fica claro que o que houve vai além do que se sabe até o momento.

Sangue na Neve é um livro que sem dúvidas, meche com o psicológico do leitor. Você se pega imaginando como uma mãe poderia ter feito aquilo com a sua própria filha, minutos depois você tem pena daquela mãe, mas toda a ideia inicial retorna, como se anterior não existisse, e durante todo o livro, você se vê divido dessa forma, até o final, a inocência de Tessa Leoni não é julgada apenas pelos policiais de Boston, mas também, pelo leitor. D.D. e Bobby durante todo o livro fazem um ótimo trabalho, apesar de D.D. reagir algumas vezes por impulso, talvez por conta da ideia que lhe vem a mente de que será mãe e de estar trabalhando num caso de uma criança desaparecida. O caso inteiro que envolve a família de Tessa é uma grande interrogação, quando você acha que eles finalmente encontraram uma resposta para tudo, algo acontece e muda completamente a linha de acontecimentos do crime.

Os caítulos são intercalados entre a investigação de Warren e as narraçoes de Tessa,relembrando o passadoe os atuais passos.Lisa Gardner apresenta uma história de tirar o fôlego, inteligente, cheia de reviravoltas na medida certa, com personagens femininas fortes e determinadas e com uma trama complexa e bem resolvida. 

Gostei da forma como ela conduziu a história sem se preocupar muito se está sendo politicamente correta, ela simplesmente deixou a sua história fluir.Com certeza ela virou minha queridinha,li Sangue na Neve em apenas um dia! 



 
Recomendo muito 

Comentários

  1. Oi,

    Confesso que quando este livro estava para ser solicitado não levei mt fé, mas agora fiquei curiosa!!

    Bjs!!

    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas