Resenha: Beijada por um Anjo #6




Título:Etenamente
Série:Beijada por um anjo
Autora:Elizabeth Chandler
Editora:Novo Conceito
Páginas:255
Skoob













Sinopse:Os apaixonados, Tristan, o anjo, e Ivy, a mortal, finalmente conseguem se tocar. Isto só pode acontecer porque Tristan ocupou um corpo, o corpo de Luke. Mas Luke era procurado pela polícia — que não sabe que ele está morto e continua a persegui-lo. Portanto, Tristan torna-se, sem querer, um alvo da polícia. Da polícia e do verdadeiro criminoso, a quem não interessa ver Luke vivo. É preciso dar fim a esta perseguição. O casal precisa esclarecer rapidamente toda a confusão em que Luke se meteu. Mas, ao conviver com pessoas perigosas e chantagistas — e insistir em fazer o que for para ficar perto de Ivy —, o anjo aproxima-se das coisas ruins que podem levá-lo a fraquejar e perecer, especialmente agora, que ele é um anjo caído. Por causa de Ivy, Tristan vem se aproximando cada vez mais das forças mundanas e das trevas — e de Gregory também. Por outro lado, Gregory vem aumentando seu poder, especialmente depois que possuiu o corpo de Beth. E esse desequilíbrio de forças pode acabar em uma triunfante vitória do mal. A não ser que Ivy tome a frente dessa batalha...

Tristan está agora no corpo de Luke, e Gregory está cada vez mais poderoso. Mas, agora não é só Gregory que representa perigo para eles. Bryan é um assassino e quer literalmente "acabar" com Luke, que ele não faz ideia que o Luke que ele conheceu não existe mais. E além dos dois, ele precisa se esconder da sociedade em geral, porque está sendo procurado pela polícia por crimes que nem ele, nem o antigo Luke cometeram.




Gregory está oficialmente de volta e eu fiquei orgulhoso pela ótima construção de personagem, ele é mal na medida certa, tem certa "razão" pelos seus crimes e está sempre um passo atrás dos seus oponentes, é um vilão difícil de se tirar de cena, tanto é que sua batalha contra os mocinhos perdurou por seis volumes. Mesmo que o casal tenha perdido sua força, avalio-os muito bem individualmente. Ivy tornou-se a mocinha forte que todos esperavam e Tristan, fazendo burrada atrás de burrada, mostrou-se humano, suscetível a erros. Lacey é o meu xodó de toda a série, sempre disposta a dizer verdades pra todo mundo e ajudar sempre também.


Ivy cresceu muito neste livro, acabou perdendo aquele titulo de garotinha inocente e medrosa, que estava sempre sendo protegida pelos anjos ou por Tristan, Lacey ou qualquer um dos seus amigos, sendo um deles da última vez, Beth.

O livro se desenvolve de maneira rápida e atraente, com bastante ação e suspense. Gostei muito de como a autora trabalhou com a estória e manteve seu ritmo de escrita, ela se saiu muito bem. Até as últimas páginas.

Bem, o desfecho te dá a impressão de que a autora quis fugir de todas as previsibilidades de enredo que tinham ela tinha usado nos livros anteriores e nos dá algo bem novo . Se a forma como ela terminou me agradou? Não, não me agradou. Porém, fiquei com uma sensação de orgulho e admiração ao ver que ela fez do jeito que quis, contrariando o esperado e dando um final bonito e justificável para a série. Realístico e sem muito do romance que compõe os outros livros, não vai agradar a todos, mas foi bem corajosa essa ideia dela e, sim, funcionou.

Para terminar, Beijada Por Um Anjo  é uma série que merece ser lida. Tem suas nuances, partes que não precisavam ter sido escritas e outras, por sua vez, muitíssimo bem escritas e planejadas. O romance não é seu ponto forte, mas a mitologia peculiar sobre anjos que Elizabeth Chandler recriou é algo digno de, no mínimo, curiosidade. Recomendo!

Comentários

  1. Olá Juliana,

    adorei sua resenha. Estou curiosa para ler essa coleção desde que uma amiga me pediu de presente, mas sempre que tento ler algo surge e me atrapalha. Será dessa vez vai rsrsrs Espero que sim.

    Beijos!
    Anne
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  2. Eu não consegui nem terminar o quinto. Os três primeiros foram legalzins, mas depois...

    Um dia desses minha prima comprou esse sexto quando estava vindo para cá p/ minha casa, peguei e li o capítulo final, e não achei surpreendente não, de fato nós duas estávamos falando que isso que iria acontecer desde o quinto +/-

    Mas é sempre legal ver opiniões diferentes, fiquei curiosa quanto ao fato de Ivy tá mais forte.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas