Resenha:Paperboy

Título:Paperboy
Autor: Pete Dexter
Editora: Novo Conceito
Páginas:336
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Hillary Van Wetter foi preso pelo homicídio de um xerife sem escrúpulos e está, agora, aguardando no corredor da morte. Enquanto espera pela sentença final, Van Wetter recebe cartas da atraente Charlotte Bless, que está determinada a libertá-lo para que eles possam se casar. Bless tentará provar a inocência de Wetter conquistando o apoio de dois repórteres investigativos de um jornal de Miami: o ambicioso Yardley Acheman e o ingênuo e obsessivo Ward James.As provas contra Wetter são inconsistentes e os escritores estão confiantes de que, se conseguirem expor Wetter como vítima de uma justiça caipira e racista, sua história será aclamada no mundo jornalístico. No entanto, histórias mal contadas e fatos falsificados levarão Jack James, o irmão mais novo de Ward, a fazer uma investigação por conta própria. Uma investigação que dará conta de um mundo que se sustenta sobre mentiras e segredos torpes.
Best-seller do The New York Times, Paperboy é um romance gótico sobre a vida aparentemente sossegada das cidades do interior. Um thriller tenso até a última linha, que fala de corrupção e violência, mas que, ao mesmo tempo, promove uma lição de ética.

Jack é o filho mais novo de W. W dono de um jornal
 Jack é o filho mais novo de W.W. dono do jornal ,ele estava na faculdade,mas acabou fazendo uma burrada na piscina de natação e foi expulso. Ele teve que voltar a morar com o pai e trabalhar como entregador de jornal na empresa dele.

Ward é o irmão mais velho,jornalista como o pai, mas trabalhando no Miami times.Ele e seu amigo Yadley vieram para a cidade natal de Ward em busca de investigar o caso de Hillary Van Wetter,condenado pelo homicidio do Xerife do condado de Moat.

Charlotte é uma mulher de meia idade que aparente ser bonita(mas meio vadia) e que é obcecada por presidiários do corredor da morte. Para tentar salvar seu "amor" Hillary de morrer ,contrata os jornalistas para encontrar provas que o inocenta.

  Embora o livro seja repleto de mistérios e intrigas, não houve suspense, o que se deve a estrutura relativamente linear da trama, que não conta com grandes reviravoltas. Pete Dexter não tentou criar uma estória policial, como imaginei inicialmente. O livro se encaixa mais no gênero dramático do que em qualquer outro. Além disso, a investigação do caso de Van Wetter ocorre paralelamente as estórias dos demais personagens, as quais constituem o verdadeiro cerne da obra. 

Paperboy é um livro pesado,drámatico e um pouco confusso. Sem dúvida é um livro adulto. Recomendo!

Adorei a capa dele,ficou muito linda;)

Jack, Ward, Yardley e Charlotte começam a investigar o que realmente aconteceu na noite em que Hillary supostamente matou um xerife. O cara era odiado pelos negros, justamente por que o tal Call matou muitos deles, por não gostar, chegava e matava e ponto, ninguém fazia nada, até que alguém matou o cara. E supostamente Hillary parece estar envolvido. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/2013/07/resenha-paperboy-peter-dexter.html#sthash.ekM6Xjjs.dpuf

Jack é o filho mais novo de W. W dono de um jornal
Jack é o filho mais novo de W. W dono de um jornal
Pete DexterEditora:NovoConceitoPáginas: 336

Comentários

  1. Não é um livro que me chamou atenção, mas talvez eu leia um dia. Tive interesse por ser um livro dramático.. vamos ver rs.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas