Resenha:Um Gato de rua chamado Bob



Título : Um Gato de rua chamado Bob 
Autor: James Bowen
Editora:Novo Conceito
Páginas:236
 







  



Sinopse:Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.


Como esse livro é uma história real,tudo o que se passa nele tem outro significado.Faz com amamos mais ainda Bob e essa amizade entre James e ele.

O livro é narrado em primeira pessoa por James,um ex morador de rua que luta contra a dependência das drogas.Para ganhar dinheiro James tocava guitarra todos os dias numa das ruas mais movimentadas de Londres.Ele teve muitos sonhos destruidos ao longo da vida,o que fizeram ser quem ele era.

Certo dia Bowen encontra um gato laranja, com uma perna ferida, magrinho e com muita fome.No começo James relutava em se apegar ao gato,mas isso foi em vão.Depois de um tempo até o batizou de Bob. James cuidou de Bob e no momento de dizer adeus, ele percebe que o gato não quer larga-lo. Assim os dois vivem diversas aventuras juntas, passam por momentos difíceis, situações divertidas e outras perigosas, mas vão aos poucos construindo uma relação de amizade. Quando Bowen se dá conta, o gato o está ajudando a curar as feridas do passado, e a melhorar seu presente. A história desses dois é simplesmente é incrível.


Achei o livro uma delícia de se ler. A narrativa é bastante fluida e passamos pelas páginas sem notar que elas estão voando.

BOWEN também soube conduzir bem a narrativa sobre sua própria vida. O autor foi dividindo de forma espetacular as passagens de sua vida, contando sobre seu vício, seus transtornos, sua família, suas relações, mas sempre colocando BOB em primeiro plano e destacando a importância que o gato teve em sua vida e em sua recuperaçã
o.

Livro recomendado para quem quer uma história real, para quem ama gatos, ou para aqueles que querem um bom livro, com uma linda mensagem a nos passar.




Comentários

  1. Oi, Juliana.
    Amei a resenha do livro!
    Quando vi ele no site da Novo conceito, confesso que não me chamou muito a atenção. Por ter um gato na capa.
    Mas agora que li a resenha, amei a história. Me lembrou um pouco até aquele filme com o cachorro 'Sempre ao seu lado'. Amo livros e filmes que contam a história dos donos e seus bichos de estimação. =D

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou;)
      Um linda história de amor entre animais e pessoas *-*

      Excluir
  2. Oi, Juliana XD
    Adorei sua resenha. É bom quando um livro tem uma narrativa deliciosa pra ler, que bom que vc gostou. Eu não amo gatos, mas fiquei curioso demais, pq geralmente são os cães os amigos do homem, né? Achei legal esse fato do Bob e a amizade com o homem, vai pra lista :D
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade lucas.É mais comum ser relacionado cão como amigos fies e leais e gatos como coisas fofas. E esse livro mostra que não. Que gatos tbm são amigos
      Beijoo

      Excluir
  3. O livro é bastante emocionante e ajuda a quebrar muitos preconceitos, em relação aos moradores de rua, no qual muitos pensam que são vagabundos, mas nem todos estão lá porque querem e também em relação aos gatos, quem tem a fama de serem insensíveis e traiçoeiros. O que não é o caso do nosso protagonista, não vou falar que ele muitas vezes pare ser bastante humano, pois nem todo humano tem tanta sensibilidade como esse gato.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Já li e não gostei, acreditas? :x
    Amo Gatos e animais. Amo mesmo! Mas simplesmente não consegui me envolver com a história.
    Acredito que tenha sido o único que não gostou, até porque todas as resenhas que li são positivas.
    Gostei de saber sua opinião e saber que gostou. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda nao li este livro, porque emprestei ele primeiro pra minha mae ler, e ela simplesmente o devorou. Como minha mae nao é o tipo de pessoa que lê um livro em menos de 1 anos, já ficou provado logo de cara que esta seria uma leitura ótima! haha
    com certeza vou ler logo logo!
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju,

    Ainda não li esse livro. Confessso que tenho medo de gatos (rsrs) por isso não me interessei logo de cara, mas depois da sua resenha fiquei bem curiosa.

    Bjs!!

    http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas