Resenha:Um Lugar para Ficar




Título:Um Lugar para Ficar
Título original: Stay
Autora: Deb Caletti
Editora:Novo Conceito
Páginas: 271










Sinopse:O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...

O livro é narrado em primeira pessoa por Clara,alternando entre o presente e o passado dela.

Clara é filha de um escritor de suspense razoalvemente famoso.Em um jogo de basquete entre escolas ela conhece Christian e a ligaçao entre eles é imediata,começando logo um relacionamente sério.



No inicio tudo é perfeito e mesmo Christian dando sinais,Clara não via isso.O afeto  dele por ela era intenso e acaba se tornando obsessão,os ciúmes já se apresentava de forma exagerada fazendo com que ela se sentisse sufocada.Sua vida girava em torno de Christian e Clara não era mais a mesma de antes.


Quando Clara percebe que as coisas foram longe demais,ela resolve terminar com Christian,entretando ele não queria deixa-la e estava disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado,sua obsessão parecia não ter fim.O amor que antes havia ente eles cede lugar ao medo,desespero e vergonha.

Clara então "foge" com seu pai para uma pequena cidade beira mair ,onde eles iriam passar as férias.E é la que ele vai tentar recomeçar.

Mas seá que fugir é a solução para esse problema?Será que fugir fará com que Clara esqueça tudo o que passou ao lado de christian? 

Embora esse livro seja uma ficção,sabemos que isso acontece na vida real.Homens ou mulheres descontrolados que não respeitam o fim de um relacionamente,mudam de humor constantemente,são capazes de agredir,aprissionar e até mesmo matar,para a pessoa pertencer somente a si e ninguém mais.Isso é cruel.Deb Caletti escreveu a estóia de uma forma que podemos sentir e entender a mente da personagem,seu medo,o desespero como autores conseguem fazer.

Comentários

  1. Oi, Juliana <3
    Eu nunca tinha lido uma resenha desse livro, gostei muito da sua! Pela capa eu não leria, mas o tema, amor possessivo e tal, acho que é um bom pano de fundo para uma história!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitadinho desse livro,foi sempre passado pra traz até um ser me contar que era bom.Agora é minha vez: LEIA kkkk
      beijooo Lucas

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas