Resenha:Bem Mais Perto




Título:Bem Mais Perto
Título Original: So Much Closer
Autora:Susane Colasanti
Editora:Novo Conceito
Páginas:236












Sinopse:Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.


A principio Brooke é uma garota comum que se apaixona por um cara e quer ficar com ele, mas quando Scott se muda para Nova York, ela larga a sua vida em New Jersey e vai atras dele. Ela terá que morar com o pai que a "abandonou", estudar numa escola nova e descobrir que seu grande amor tem uma namorada. 


Brooke narra o livro todo, então, só temos o ponto de vista dela. sua apersonalidade: imatura, sonhadora e determinada. Abrir mão da segurança pelo desconhecido não é para qualquer um. Os motivos dela podem não ser os mais nobres, mas ela se arrisca e é persistente até o ultimo fio de cabelo. 
O John, um dos novos amigos de Brooke, tem disgrafia, que é a dificuldade de passar para o papel aquilo que se pensa. A pessoa com essa deficiência formula um pensamento, mas na hora de escrever sua letra fica ilegível. Fiquei tocada com a dificuldade que o John tem em lidar com isso e com as questões de interação com os outros alunos. A autora trabalhou a disgrafia de uma forma menos complexa, só que sem deixar de expor um problema que atinge muitas pessoas.
Talvez a melhor parte desse livro seja a cidade onde ela se passa, Nova York. As descrições da Brooke nos levam a uma cidade quase mágica, cheia de cores, cheiros e muito viva. Cinema e concertos ao ar livre em homenagem ao John Lennon, jogos coletivos para adolescentes nas praças, cafeterias com os melhores cupcakes são só algumas características da cidade que nunca dorme. A Brooke é deslumbrada e apaixonada por Nova York, pode ser que a visão dela seja a de uma sonhadora, mas isso não deixa de causar curiosidade em quem nunca a conheceu.
Brooke é uma garota inteligente – considerada um gênio pelos seus professores – mas prefere ser invisível e usar parte do seu potencial, sempre tirando notas na média,ou até baixas.Ela também ama origami e é muito boa nisso,o que meu muita inveja.
Inicialmente, não me interessei pelo livro. A sinopse não fisgou a minha curiosidade e a trama parecia ser mais um romance clichê. Após dar uma chance ao livro, posso afirmar que fui surpreendida em alguns momentos – e decepcionada em outros.  

A escrita de Susane Colasanti é leve, centrada e não é uma autora que enrola muito, isso deu um folego a mais para tentar terminar o livro e eu terminei!!! Mas acho que a história deveria ter se desenrolado mais e a Brooke deveria ter amadurecido junto com o livro.









Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas