Resenha:Uma Questão de Confiança








Título:Uma Questão de Confiança
Autora: Louisse Miliar
Editora: Novo Conceito
Páginas: 382










Sinopse:Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros. Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades.Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa. Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro.O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas.

Quando li a sinopse fiquei louca para ler ele.Achei que seria um suspense magnífico,daqueles que tiram o fôlego e nos deixam arrebatados com mil situações e revelações. Infelizmente acabei me decepcionando com "Uma questão de confiança  . Primeiramente me deparei com um início bastante lento e enrolativo e com um final "mais ou menos".

A história de Millar teria sido perfeita,caso ela tivesse explorado mais o passado dramático de cada personagem e não tivesse tido intenção de inserir algum suspense no texto.

A história se passa numa vizinhança de Londres e os capítulos são interligados entre Callie,Suzi e Debs. Callie é uma mulher divorciada e tem uma filha chamada Rae que sofre de uma doença cardíaca e por isso,não trabalha e não tem um vida comum já que abriu mão de tudo isso para cuidar da filha. Suzy é uma mãe de família em período integral que tem um casamento aos pedaços e esconde muitos segredos atrás das paredes de sua casa já que não é feliz como faz questão de aparentar,mas pretende fazer absolutamente tudo para salvar o relacionamento. E ainda tem Debs,uma professora cheia de enigmas e manias estranhas,como por exemplo,pensar que está sempre sendo vigiada ou super sensível a ruídos. O que as três personagens tem em comum? SEGREDOS.



Callie e Suzy são grandes amigas e se apoiam somente entre elas. Até que Callie consegue um emprego e a partir dai a história toda muda.As coisas começam a ficar difíceis pra Callie,e ela fica totalmente perdida sem saber o que fazer com sua vida e a vida de sua filha. Além da chegada da nova vizinha,Debs, que parece ser totalmente maluca.




Apesar de seus vários defeitos," Uma questão de confiança" conta com uma leitura bastante fluida e rápida,mas foi duro ver que eu lia,lia e nada de interessante acontecer.
Não digo que esse livro é um suspense, e não o recomendo tanto assim.









Comentários

  1. Esse foi um dos títulos da novo conceito que menos me interessou, definitivamente não vou lê-lo.
    Beijos e parabéns pela resenha.
    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ei Ju, tudo bem com você? Adoro livros de leitura rápida, é o que eu mais estou precisando ultimamente ;) Mas ainda não to convencida desse livro. Já li algumas resenhas dele, mas ainda não sei te dizer se eu leria.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. adorei a resenha e confesso q amei a capa...
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda preciso ler esse livro. A capa dela é linda!
    Sua resenha ficou muito boa.

    Beijos
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    É uma pena esse livro ter te decepcionado. Tenho bastante vontade e conferir, pois como tu disse, a sinopse chama a atenção.

    Ótima resenha!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  6. Faz um tempinho que quero ler esse livro, só estou esperando uma oportunidade para comprá-lo.

    Ah, não sei se é de seu interesse, porém está rolando no meu blog um book tour do livro "A Linhagem". Se não for muito incômodo, poderia conferir e se inscrever? Obrigada! Aqui o link:

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/2013/05/book-tour-linhagem-camila-dornas.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Ainda bem que li sua resenha pq assim nem vou lê o livro! rs O Engraçado que o titulo e a capa me chamaram atenção, ainda bem que existe o ditado "Não julgue o livro pela capa" rsrs
    bjs!
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii.. ;D

    Nossa, quando li a sinopse e vi a capa tbm fiquei doida pra ler, mas depois da sua resenha.. Desanimei bastante. =/

    Beijoo'
    meumundo-aqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas