Resenha:Esperando por você




Título:Esperando por você
Autora: Susane Colasanti
Editora:Novo Conceito
Páginas: 336












Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?
Marisa esta super ansiosa para o segundo ano do ensino médio, ela deseja  que  algo grandioso finalmente aconteça em sua vida.Principalmente depois do ano passado em que ela entrou  numa grande depressão . Essa será uma grande caracteristica da protagonista,Ela tem uma forte tendência a se sentir deprimida,com seu problema de transtorno de ansiedade.

Ao que tudo indica o destino reserva grandes surpresas para ela esse ano. Seus planos eram conquistar seu amor platônico, e pela primeira vez ter um namorado.Mas nada começa do jeito planejado, mesmo feliz por ser convidada por Derek para sair ( o cara mais famoso e lindo da escola que acabou de teminar um relacionamento), marisa se vê no drama da separação de seus pais,que pra ela foi algo totalmente inesperado, e do afatamento do seu melhor amigo Nash.
Em meio a crise do relacionamento com Derek(que acaba demostrando que não era tudo o que ela sempre quis), os leitores são apresentados ao misterioso Dj da madrugada,Dirty Dirk, que ajuda muito a vida de Marisa, de forma indireta a faz repensar nos conceitos de suas iniciativas, visões e ações!

Quando iniciei a leitura não esperava muito do livro, achei que seria apenas mais um romance leve e  fofo cheio de clichês sobre o primeiro amor. Todos os conflitos, a pressão, os amigos, as perguntas, as dúvidas e os receios. Aquela época em que achamos que tudo é tão determinante e intenso .Onde qualquer atitude e acontecimento assumem níveis tão importantes.  Foi uma surpresa muito agradável perceber que o livro conseguiria ir muito além desse universo.
Com diálogos rápidos,personagens cativantes e capítulos pequenos Suzane Colasanti  vai nos apresentando o mundo de Marisa. Uma típica adolescente que espera que tudo aconteça “agora” e acredita que as músicas de John Mayer tem sempre uma explicação e uma palavra de conforto pra cada situação de sua vida. A narrativa de Colasanti é tão dinâmica que consegue transportar o leitor para o universo dos adolescentes. Com situações verdadeiramente reais que enquanto eu lia me via na pele de marisa ou de algum outro personagem.Conseguimos acompanhar de perto todos os conflitos de Marisa: a descoberta do amor; a relação conflituosa com os pais e a irmã; o convívio na escola, o trabalho, o ciúme. Temos também a relação de marisa com sua melhor amiga Sterling(uma menina que ama cozinhar),que eu particulamente adorei. Além de que voce se ver rindo de algumas frases ou “micos” de marisa e seus amigos. 
É um romance bem gostosinho de ler,a escrita de Colasanti ajudou muito para que eu gostasse gostante do livro.Nâo espere muito dele,pois como ja disse é um daqueles livros para ler e relaxar,ri  e lembrar da época do colegio.Mas eu o recomendo muito!



Querem mais quotes? AQUI tem mais ><




Comentários

  1. Parabéns pela resenha Juliana! Estou ansiosa para ler Esperando por Você! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi...já que é uma leitura mais leve, é bom para ler depois de uma leitura mais densa. É bom ser surpreendida já que vc não tinha criado grandes esperanças, ai acabou tendo uma boa leitura

    Bom Domingo!
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  3. Esse já tá na minha estante, adoro leituras leves =)

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  4. Dessa autora eu tenho o Bem mais perto, mas vi tantas pessoas falarem mal dele que fiquei com medo de ler rs. Tenho vontade de comprar o Esperando por você, acredito que seja melhor :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas