Resenha: A vez da Minha Vida




Título: A Vez da Minha Vida
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384














Sinopse:Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

Depois do grande sucesso de P.S. Eu te amo,a Editora Novo Conceito publica mais um livro da autora Cecelia hern. A vez da minha vida que pode tanto ser um romance pra alguns leitores,como uma leitura com algumas questões de reflexão tão profundas que deixam u certo pesar na auto-ajuda,sem perder a personalidade romântica e divertida da autora.
Lucy ,nossa protagonista,é uma mulher que reclama de tudo,não está satisfeita com nada,vive mal humorada,mente,foge dos seus amigos e de sua família,entre outras várias coisas que faz a vida dela ser uma bagunça,piorando cada vez mais. Mas sua Vida,cansada disso revolve tentar reverter essa situação,fazendo com que ele comece a transformar tudo de errado que está acontecendo.
Ter a Vida intervendo de um modo tão natural foi a grande sacada do livro. Vida simplesmente não é algo divino,nem nada. Ou pelo menos ele recusa isso durante o livro inteiro. "Ele", porque na realidade é um homem.É preocupado com Lucy e que vive para ela,claro,que se sintoniza com seus sentimentos,estando aparentemente lindo quando Lucy se sentia bem,e aparentemente feio e cheio de alergias quando ela ficava triste. As melhores partes da história foram os momentos engraçadas de Lucy e Cosmo( nome que ele inventou para si,com falas hilárias,grandes sacadas, ironias e citações.
Adorei todas as personagens,até as mais claras,como Blake e seu egocentrismo.É claro que há um romance,como bom chick-lit que é:Don é um cara perfeito e lido,e o modo como Lucy o conhece e como desenvolvem seu relacionamento é demais...Tudo começa com uma chamada errada.
Um livro delicioso de ter,se você está a procura de um romance fora do normal e bem escrito ,fica a dica. A mensagem da autora é bem clara,uma critica ao cotidiano urbano,onde a vida dos outros vale mais que a sua,será que é preciso ter alguém na sua cara te avisando a cada 5 minutos que sua vida merece uma chance?

Recomendo.










Comentários

  1. Parabéns pela resenha Juliana! Já li A Vez da Minha Vida e curti bastante. Achei a temática do livro super original. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li o livro. Estou com ele aqui em casa, mas a minha fase emotiva está um pouco longa, então, para evitar choros eu evito o livro... srs
    Mas, só leio resenhar boas!!
    Muito boa sua resenha!

    Beijos
    http://www.plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu digo que voce pode ler que não vai chorar,eu pelo menos não chorei ;) kkk
      Obrigada Paola,beijoo

      Excluir
  3. Oi flor, adorei a sua resenha e fiquei tentada a pegar o livro pra ler.
    Gosto de chic lits e apesar de não os ler muito, acho um gênero perfeito pra distrair total.
    Fiquei na dúvida agora, pois com tantos quotes bacanas que vc escolheu é pra se pensar, se passo ou não ele na frente dos demais.
    Bjokas querida. rsrs

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante da leitura,acho que voce também irá gostar. É uma leitura bem divertida ;)
      beijo Gil.

      Excluir
  4. Oii Juliana.. ;D

    Ameii a resenha, está de Parabéns!! *--*
    Não conhecia o livro, mas depois de sua resenha concerteza pretendo ler ele.. Parece ser ótimo pra relaxar sabe?! Em meio a tantos livros cheios de fantasia, guerras, aventuras, etc.. São livros assim q nós relaxam!Rs'

    E esses quotes?! =O
    Adorei.. Rs'

    Beijãoo' =D
    meumundo-aqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Gabi.
      Obrigada linda.;D
      Então,esse livro é naquele estilo leve que sempre é muito bom ler,mas que faz pensar um pouco tambem.
      beijoo

      Excluir
  5. Parece ser ótimo o livro, ainda nao conhecia mas já adicionei na minha listinha haha

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Antes de comentar:
    vale super a pena se aventurar na cozinha.
    Você cai ver: todas as receitas que eu postar são SUPER FÁCEIS!
    Eu também era uma negação na cozinha (ainda sou), mas não nestas comidinhas. São simples e gostosinhas!

    Ah.. Cacilia Ahern.
    Estou lendo "O livro do amanhã" dela. Vamos ver se eu vou gostar!

    Este também me pareceu ser uma leitura muito boa.
    Depois vou adicioná-lo!

    Beijos e uma linda semana, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero ler "o livro do amanha" Lu ,tem uma capa linda kk *--*

      beijoo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas