Resenha: Um Ano Inesquecivel





Título: Um Ano Inesquecivel
Autor:Ronald Anthony 
Editora:Novo Conceito 
Páginas:303 













Sinopse:Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.
É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.
Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda.
Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.
Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.


 Logo depois da morte de sua mãe e um terrível incidente com seu pai, Jesse decide tentar uma reaproximação com Mickey,e o convida para morar com ele.
Jesse mantém um relacionamento sem compromisso e sem planos com Marina ,uma professora primária, que se mostra uma boa companheira, dedicada e amorosa, apoiando-o com seu trabalho e com seu pai. Mas Jesse tem certo trauma de que todo amor acaba e ,por conta disso ,acaba não dando o devido valor a Marina. 
 
Quando Mickey se muda para a casa de Jesse este percebe que seu filho não está enxergando todo o valor de Marina, e decide contar uma história surpreendente do seu passado que nem os filhos mais velhos nem sua amada esposa tiveram conhecimento.
Emoção, angústia e paixão compõem o enredo maravilhoso de Um Ano Inesquecível. O livro é intercalado entre Mickey e Jess, em algumas ocasiões nos deparamos com a narrativa detalhista e sofrida de Jesse em primeira pessoa e logo a experiente e apaixonante narrativa em terceira pessoa de Mickey. Ronald soube escolher os momentos certos para cada personagem.
Não esperava muito de Um Ano inesquecivel e acabei me surpreendendo muito.O final foi realmente maravilhoso e fugiu das minhas expectativas.
 Ronald construiu um enredo maravilhoso, apenas peço à vocês: leiam-o. 

Comentários

  1. Oi, Ju! Tudo bem? Eu não esperava nada desse livro, mas depois da resenha eu vi que ele pode sim me surpreender! Quando vi a capa e sinopse já achei que seria apenas "mais um" da NC, mas pelo visto ele é bom mesmo <3 Se um dia eu puder ler, não hesitarei!
    Beijos!
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo Lucas,eu também não dava nada por ele,mas resolvi ler e não me arrependo.
      beijoo
      E volte sempre *-*

      Excluir
  2. Também, eu, não esperava nada desse livro, mas a resenha me motivou a dar uma chance.

    Milhões de beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju,esse livro merece sim uma chance.
      Beijoo

      http://melanciapink.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Olá , seu blog é muito bom,
    e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é:
    António Batalha, e quero deixar-lhe um convite,
    se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no
    blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante.
    Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.
    Deixo-lhe a minha bênção.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju,

    Também amei esse livro!! Você também chorou com o final? hahaha

    Bjs!!

    http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas