Resenha:P.S. Eu te Amo




Titulo:P.S. Eu te Amo
Autora:Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito









Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca. 

 Holly e Gerry são o tipo de casal Alma Gêmea. Depois que se conheceram no colégio, nunca mais se separaram. Eles tinham certeza de que o amor deles duraria para sempre, mas não durou. Após o diagnóstico de um tumor no cérebro de Gerry, a vida dos dois nunca mais foi a mesma. Holly precisou parar de trabalhar para poder cuidar de seu marido, mas infelizmente Gerry veio a falecer alguns meses depois da descoberta da doença. Porém, apesar de morto, Gerry ainda vivia dentro de Holly e as dez cartas que ele escreveu para ela antes de morrer - uma para cada mês depois de sua morte -, se transformaram no único motivo para Holly continuar a viver. 


A morte de Gerry, marido de Holly, é a força motriz da história que faz tudo acontecer e suas cartas póstumas, que ele instrui Holly a abrir a cada mês, são as ferramentas que ele utiliza para fazê-la superar a perda e aprender a viver sem ele. É algo realmente lindo, que prova o quanto ele amava a esposa.


Esse livro não trata muito de romance, pode até haver em relação a Holly e Gerry, duas almas gêmeas que infelizmente agora se encontram separados; esse livro trata mais sobre superação, sobre perdas e sobre como lidar com tudo isso. Não só sobre a perda que Holly tem em relação a Gerry, mas a perda dela mesma. Holly vivia para Gerry, ela só sabia ser a esposa dele e não tinha grandes problemas em relação a isso. Mas Gerry se foi e com a ajuda das cartas que ele as escreveu, ela vai se descobrindo novamente, mesmo com saudades, mesmo sofrendo pela perda e confusa em relação a tudo. 











Comentários

Postagens mais visitadas