Resenha:Cuco




Título:Cuco
Autora:Julia crouch
Editora:Novo conceito










Sinopse: Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil. 

A trama se  desenvolve-se em torno da "amizade" entre Polly e Rose. Elas se conheceram ainda crianças e, apesar das diferenças, tornaram-se melhores amigas. Quando jovens, dividiram um apartamento quando Rose foi expulsa de casa.Mas tarde Polly se casa com Christos e Rose com Gareth.Mas o conflito começa quando Rose recebe um telefonema de Polly, que morava com a família na Grécia, avisando que Christos faleceu. Solidária, Rose convida a amiga e os dois garotos para sua casa. Polly imediatamente aceita o convite e é recebida com todo carinho pela amiga. A chegada de Polly e dos meninos muda a rotina na casa de Rose, que assume os cuidados com os meninos como se fosse a própria mãe.Porém, cuidar dos filhos da amiga, é o menor dos problemas dela. Com a chegada de Polly, vários fatos estranhos ocorrem e Rose começa a perder o controle de sua casa, suas filhas, sua vida. Ela, que era considerada excelente dona de casa, mãe exemplar, começa a perder a credibilidade aos olhos do marido e de pessoas conhecidas.

Quando um acontecimento, cuja responsabilidade parece ser de Polly, põe em risco a vida de uma das filhas de Rose, ela (finalmente) começa a encarar com receio a presença da amiga em sua casa. Mas isso é só o início, muita coisa "sinistra" ainda vai acontecer, e Rose fica cada vez mais isolada, perdendo o apoio até do marido, que, anteriormente, era tão contrário à presença de Polly... 

Cuco é um suspense eletrizante, que pode começar um pouco morno, mas que vai ficando mais intenso e sufocante à medida que as páginas são lidas. O medo e a expectativa rondam boa parte da leitura e, sempre que se acha que nada mais pode acontecer, surge um novo fato que surpreende pelo inusitado, mas que encaixa-se na trama com maestria.

é um suspense psicológico que faz você questionar até que ponto se pode conhecer uma pessoa, mesmo que ela tenha passado boa parte da vida ao seu lado



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas