Resenha:Estilhaça-me




Titulo:Estilhaça-me
Autor(a) : Tahereh Mafi
Editora:Novo Conceito









Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro. 


   O cenário da estória nada mais é que um lugar devastado pelo homem, onde as guerras e a miséria são coisas do dia a dia. No meio disso tudo se encontra uma jovem que tem uma maldição um dom.
  Ela foi colocada  em um manicômio, sem o contato com outro ser humano. E ela sabe o porquê disso, já que seu toque é letal, e assim ela nunca sentiu o toque e nem o carinho de ninguém.

  Mas algo inesperado para ela acontece, ela ganha um colega de quarto após 264 dias sem ver ninguém. E esse colega de quarto acaba sendo um grande amigo acima de tudo. Ele também tem seus mistérios tanto quanto Juliette. E os dois são o um casal perfeito.
  A narrativa de Tahereh é inovadora. Diferente de tudo que já li. Consegui entrar na cabeça de Juliette o livro inteiro e passar por tudo que ela teve que enfrentar. Os mistérios vão se desenrolando naturalmente e quase tive vários infartos.
   Amei demais esse livro quero logo o próximo (já que ele é uma trilogia). :D







Comentários

Postagens mais visitadas