Resenha: As crônicas da terra do lago -- primeiro-ministro




Titulo: As Crônicas da Terra do Lago
Autora: Iracy Araujo
Editora: Selo Novos Talentos - Editora Novo Século












Sinopse:Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?


Gostei demais desse livro,me apaixonei pela capa ,Bela historia ,pelos personagens...Bem...por tudo.
Quíron, o primeiro ministro, sempre administrou o reino da Terra do Lago e tinha a confiança de Darel  até prever que o nascimento da primeira herdeira do rei traria a morte de sua rainha. Ele é mandado para o exílio e somente quando a profecia se mostra verdadeira, Darel permite que Quíron volte a viver no castelo.
Passando algum tempo o rei lhe concede a confiança de salvar sua filha de uma guerra que atingiu a reino. O rei acaba sendo morto por Magnus, e sua filha Diana foge com Quiro e sua filha Selene para uma  caverna do antigo  mestre de Quíron,um mago chamado Gabriel que mora em Alvendir,uma terra mágica.

- defenderei meu reino e morrerei por ele se preciso for - disse afinal o rei - mas é preciso que diana fique  em segurança.
[...]
- Quero a leve daqui,Quíron!

Gabriel acaba aparecendo na floresta perto da caverna e encontra Selene,descobrindo assim seus dons mágicos.Selene acaba abandonando seu pai e concordando acompanhar  com Gabriel para Alvendir.Que acaba sendo seu mestre.

- Está certo - disse olhando para o mestre - irei contigo.
[...]
   Partiram a cavalo na escuridão da noite. Sem olhar para traz,o futuro abria-se a sua frente.

A partir daí so lendo mesmo pra saber, mas posso dizer que você vai amar.

Queria agradecer a autora,Iracy Araujo,pelo carinho que demostrou com o blog.Ela foi simplesmente maravilhosa!

Comentários

  1. OLá como vai?
    Desde que vi a primeira resenha desse livro, fiquei bastante interessada em conhecer a obra. A capa realmente é bem bonita... Vou procurar por ele...
    Bjos e sucesso.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas