Resenha: Um amor para recordar




 Titulo: Um amor para recordar
Autor: Nicholas Sparks
 Editora: Novo Conceito












Sinopse:Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.


È uma historia comovente narrada em primeira pessoa pelo presonagem Landon Carter,um  adolescente meio “bad boy” amigo do cara mais popular da escola.

"Meu nome é Landon Carter, e tenho 17 anos.
Esta é minha história - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir, e depois vai chorar - não diga que não avisei."

Ele conhecia Jamie a muito tempo,pois moravam em um cidade pequena.Assim cresceram juntos,mas Landon nunca realmente reparou nela .Uma garota “estranha” na escola por não se vestir e agir  como a maioria das meninas de sua idade ,amada pelos adultos por ser simples, madura, gentil e claro, filha do reverendo da cidade.

Landon caba entrando numa peça de teatro apenas por ter que escolher entre ela e química.Nesta mesma peça se encontrava Jamie e com isso os dois começam a conviver mais do que o normal, fazendo com que os dois se conhecessem melhor.


"- Você tem de prometer que não vai se apaixonar por mim."

Landon acaba vendo Jamie com outros olhos e a  paixão é inevitável .
Mas a coisas na vida que não podemos mudar e  mesmo com o amor deles e com a fè de Jamie essa historia tem uma final  que nos faz chorar .

“O amor é paciente, o amor é bondoso.  Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor,
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”









Comentários

Postagens mais visitadas