Resenha: Uma Prova de Amor



"A princípio, foi uma mudança sutil, como costumam ser as mudanças nos relacionamentos; fica difícil saber quando de fato começou".





Título:Uma Prova de Amor
Título Original:Baby proof
Autora:Emily Giffin
Editora:Novo Conceito
Páginas:432
Ano:2013
Chick-lit/drama
Skoob









Sinopse:Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois… os filhos. Não é assim? Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela
conhece Ben. O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos? Uma Prova de Vmor é um livro divertido e honesto sobre o que acontece ao casal perfeito quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais. Contudo, é também uma história sobre como as coisas mudam, sobre o que é mais importante, sobre decisões e, especialmente, sobre até onde se pode ir por amor.


Nesse livro somos apresentados a um casal "perfeito" que cultivam as mesmas idéias,principalmente o fato de não querem ter filhos.Porém quando um dos dois decide mudar de ideia quanto ao assunto "filhos" é que a história começa.Acho desnecessário
dizer quem dos dois resolveu mudar sua convicção,pois minha curiosidade pra ler esse livro foi mesmo o ponto de saber qualquer dos dois seria.

A PESSOA QUE ME AMAVA ERA A PESSOA QUE EU TAMBÉM AMAVA,O QUE PODE SER CONSIDERADO UM MILAGRE.É UM COMPLETO MILAGRE.


Emily Giffin Trouxe novamente um assunto polêmico, embora comum,que é a principal característica dela. Contudo, pela primeira vez senti certo vestígio de julgamento que não afetou meu envolvimento com a obra, mas que me incomodou durante a leitura. 
Achei interessante a autora abordar a temática da maternidade não desejada pela mulher, e fiquei, até o fim, curiosa pelo desfecho porque, para que ele fosse feliz, alguém deveria ceder, como indica o título.

EU NUNCA QUIS SER MÃE. MESMO QUANDO EU ERA PEQUENA E BRINCAVA DE BONECA COM MINHAS DUAS IRMÃS,SEMPRE FAZIA O PAPEL DA TIA CLÁUDIA BOAZINHA.

Me deliciei com a escrita fluida e reflexiva de Giffin, e pude rapidamente me envolver com o enredo, sem querer me afastar dele até ter terminado a leitura. Ela apontou exatamente como a maioria das pessoas enxergam mulheres que não pensam em ter filhos e como essas se sentem em relação a reação dos outros.

ERA UMA BOA VANTAGEM NÃO QUERER TER FILHOS.EU NÃO TAVA LUTANDO COM AQUELE INFAME RELÓGIO BIOLÓGICO.

Como sempre, Emily Giffin conduziu muito bem os fatos, amarrou todos os pontos da história e soube como causar muita emoção e surpresas para seus leitores. Se você gosta de temas como família, amor, imprevistos, escolhas, futuro, prioridades,reviravoltas, amizades e limites não pode deixar de ler esse livro!

VOCÊ NÃO PODE ACREDITAR QUE ALGO NÃO VAI MUDAR. VOCê NÃO PODE ESPERAR NADA A NÃO SER O INESPERADO.

Comentários

  1. Eu amo os livros da Emily e esse é o único que não li ainda. Gosto da autora exatamente por esse jeito dela de escrever sobre assuntos que nos fazem refletir e sentir um monte de emoções enquanto lemos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Também gostei mt desse livro!! Adoro os assuntos polêmicos de Emily.
    Bjs!!

    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  3. Os livros da Emily são incríveis, o modo como ela escreve me encanta bastante e preciso ler esse livro o mais rápido possível. Adorei sua resenha, está ótima! ♥

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Juliana!
    Estou com todos os livros da Emily aqui (menos esse, rs), mas ainda não li nenhum, então não sei como é a sua escrita, e se realmente gostarei.
    mas parece ser muito bom! Não ouvi muita reclamação até agora, rs.
    Sua resenha me deixou com vontade de ter mais esse na minha estante, rs.
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei esse livro, mas ainda não li. Adoro a narrativa da autora porque ela sempre transforma seus protagonistas em personagens bem humanos, ou seja, passíveis de erros.
    ;)
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Ju,
    comprei esse livro durante a Bienal e ainda não comecei a ler, pois estava num clima para suspense rsrs

    TEM TAG PARA VOCÊ LÁ NO BLOG.
    Beijos!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas