Resenha: A Outra Vida



Quem éramos antes da epidemia - e como nunca seremos novamente...


 
Título:A Outra vida
Título original:The Other Life
Autora:Susanne Winnacker
Editora:Novo Conceito
Páginas:270
Ano:2013
Weepers - Livro 01
Distopía


Sinopse:O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

Em ,A outra vida, somos apresentadas ao um mundo devastado por um vírus  e as  pessoas que são infectadas viram monstros que comem carne humana.E como forma de proteção, a população não infectada foi aconselhada a se mudar para abrigos.
Sherry morava com sua família em um abrigo em que seu pai construiu  por mais de 3 anos, até o dia em que acaba o estoque de comida.Ao ir procurar por mais alimento, Sherry conhece Joshua e acaba descobrindo esse novo mundo.


TRÊS ANOS,UM MÊS,UMA SEMANA E SEIS DIAS SE PASSARAM DESDE A ÚLTIMA VEZ QUE VI A LUZ DO DIA.UM QUINTO DE MINHA VIDA


A outra vida é um livro que retrata muito mais que zumbis,e sim monstros inteligentes,fortes e rápidos  Não ficamos ligados a destruições detalhas de como ficou o mundo após devastação,essas informações são passadas a nós leitores junto com a vivencia de Sherry nesse novo mundo. O relacionamento entre Sherry e Joshua acorre de maneira natural e devagar e isso é um grande fator positivo ao livro.


  - PARECE QUE FOI UM ANIMAL.MAS NÃO CONHEÇO NENHUM ANIMAL SELVAGEM DESTA REGIÃO QUE PUDESSE FAZER UMA COISA DESSAS.OS LINCES E OS COIOTES PODEM SE ALIMENTAR DE SERES HUMANOS,MAS NÃO COMERIAM PARTES DE SUAS VÍTIMAS AO ACASO E AS DEIXARIAM ASSIM.
  ENGOLI PARA DESFAZER O NÓ QUE TRANCAVA MINHA GARGANTA.
  - MAS ENTÃO QUEM FEZ ISSO?
  - NÃO SEI,SHERRY.


O final do livro nos leva a muitas perguntas sem respostas,o que nos deixa com aquele gostinho de quero mais.A outra vida é um livro bem rápido e fácil de ler que consegue prender o leitor em sua narrativa pelo suspense que a história apresenta e por nos conectarmos com facilidade no enredo. 


A OUTRA VIDA NÃO EXISTE MAIS. ESTE NOVO MUNDO TEM SUAS PRÓPRIAS REGRAS.


A diagramação do livro está ótima, folhas amarelas, letras grandes e margem do tamanho ideal. Entre cada capítulo, somos levados a senas de como as coisas eram antes, isso deixou a leitura ainda mais interessante.

Proximo livro


Comentários

  1. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, acho a história e a forma como a mesma é abordada bem interessante, eu não sabia o sginificado antes do titulo do livro, logo quando laçou pensei que seria de zumbis clones, pois é, pensei nisso quando vi a capa, mas com tantas resenhas positivas e explicativas eu entendi que é "A outra vida" se referindo a vida de agora e a de antes dos personagens pelos ultimos acontecimentos. me parece uma boa leitura. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham,é uma leitura bem interessante. Não tinha lido nada com esse foco "zumbis". Não que os infectados sejam realmente zumbi neste livro kkk
      beijo

      Excluir
  2. Oi,
    Nossa fiquei curiosa!! Adoro livros com zumbis!! Rrs
    Confesso que só fico desanimada, pois não aguento mais séries incompletas!!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk verdade,eu gosto de ler uma série em que eu ja tenho todos os livros aqui. Eu não sabia que era uma quando comecei a leitura:p
      beijo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas