Resenha: Aconteceu em Paris


Se você procura por romance,só há um lugar para onde possa ir



Título:Aconteceu em Paris
Título original:It Happened in Paris
Autora: Molly Hopkins
Editora:Novo Conceito
Páginas:480
Ano:2013
Eve Dexter - Livro 01
Chick-lit
Skoob










Sinopse:Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!
O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.


Evie acaba de ficar desempregada e está completamente endividada. Sendo assim,ela resolve mudar de profissão e acaba querendo ser guia turística onde ela poderia viajar para lugares diferentes e ainda ganhar por isso.O problema é que ela não tem nenhuma experiencia ou conhecimento na área  Mas sendo uma mulher determinada,ela "estuda" milhares de guias de viagens e tenta o máximo se qualificar sozinha.


 - SE CONSEGUIR UM EMPREGO DE GUIA TURÍSTICA ALGUÉM VAI PROCESSA-LA OU VOCÊ VAI ACABAR NO JORNAL DAS DEZ OU SABE-SE LA ONDE. VOCÊ É A ULTIMA PESSOA APTA A UM TRABALHO COMO ESSE!


Surpreendentemente ela é aprovada em uma entrevista. E a partir dai, embarcados em várias encascadas que Evie se mete durante suas viagens.

É difícil encontrar alguém que minta tanto quanto ela.Não são mentiras prejudiciais mas as que Evie conta têm como objetivo ganhar dinheiro e atingir um número limitado de pessoas. Além do mais, a Evie é mais consumista do que eu posso suportar e bebe de forma exagerada. 


SENDO BEM HONESTA,SUSPEITO QUE EU JÁ SEJA DEPENDENTE DE ÁLCOOL,MAS NÃO LIGO,PORQUE DEPENDO DE UMA SÉRIE DE OUTRAS COISAS,COMO MAQUIAGEM E CARTÕES DE CRÉDITO.


A parte mais interessante desta leitura é o modo dinâmico e engraçado pelos quais as cenas são conduzidas. Evie Dexter é uma personagem muito atrapalhada ,impulsiva e maluca. 

O romance entre Evie e Rob(o motorista e dono da agencia) se desenrola muito rápido.Inicialmente puramente físico mas acabando em paixão  Esse "amor" que nasce muito rápido em casal da ficção não me deixa muito animada,parece uma relação muito frágil.

Apesar de ter me irritado com a Evie e me decepcionado com o Rob, os personagens secundários deram um pouco de alegria a história. As sobrinhas de Evie eram "a gêmea boa e a gêmea má" e Lulu, amiga de Evie e colega de apartamento, também era uma figura, uma compradora compulsiva e quase alcoólatra também. Parando para analisar, acho que todo mundo dessa história tem sérios problemas e precisa de um terapeuta e de tratamento.

A leitura não foi cansativa e a diagramação interna do livro é linda,mas a capa deixa um pouco a desejar. Sabendo que o enredo se passada em Paris,a Editora poderia ter usufruindo mais da beleza da cidade,ou até mesmo voltada para o bom-humor do livro. 



Comentários

  1. Eu adorei a premissa desse livro, mas ele ainda está caro para minhas pretensões.
    Espero fazer a leitura em breve.
    ;)
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham,espero mesmo que voce possa le-lo.É um livro bem divertido:)
      Beijo Aline

      Excluir
  2. Quero ler esse livro, não é a primeira pessoa que diz que ele tem uma pegada bem divertida, e diferente de os demais romances. Ótima resenha, até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não gostei muito da capa também e concordo com você. Estou com esse livro aqui e quero muito ler pois adoro o gênero. Adorei saber um pouco mais sobre o livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa deixou a desejar,mas a história é interessante:)
      beijoo

      Excluir
  4. Sério que você não gostou tanto da capa do livro?? Eu AMEI, mas concordo plenamente que a editora deveria ter utilizado a beleza da cidade...

    Enfim, seguindo seu blog, amei tudo aqui hahaha, adoraria se pudesse retribuir...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te vejo lá no meu cantinho, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não que tenha odiaaado a capa,mas podia se melhor né?
      Já passei la e gostei bastante do seu blog
      Beijo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas