Resenha:A Menina que Semeava

É preciso noite para surgir o dia.





Título:A Menina que Semeava
Título Origianal: Blue
Autor: Lou Aronica
Editora:Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 414
Ficção-norte americana
Skoob









Chris Astor é um homem de seus quarenta e poucos anos que está passando pelo mais difícil trecho de sua vida. Ele tem uma filha, Becky, de 14 anos, que já passou imensas dificuldades até chegar a se tornar uma moça vibrante e alegre, mas que parece que terá que enfrentar mais um grande problema em sua vida. Quando Becky era pequena e teve câncer, Chris e ela inventaram um conto de fadas, uma fantasia infantil que adquiriu vida e tornou-se um terrível, provavelmente fatal, problema. Agora, Chris, Becky e Miea (a jovem rainha da fantasia criada por pai e filha) terão que desvendar um segredo: o segredo de por que seus mundos de fantasia e realidade se juntaram neste momento. O segredo para o propósito disso tudo. O segredo para o futuro. É um segredo que, se descoberto, irá redefinir a mente de todos eles.A menina que semeava é um romance de esforço e esperança, invenção e redescoberta. Ele pode muito bem levá-lo a algum lugar que você nunca imaginou que existisse. Uma fantasia que trabalha assuntos densos como a separação dos pais, oncologia infantil, separação de filha e pai, adolescência. A menina que semeava não é um livro sobre adolescentes comuns. É sobre uma que se deparou prematuramente com a ameaça do fim e teve de tentar aprender a lidar com ele.

Becky tinha apenas 5 anos quando pegou cancer pela primeira vez. Para conseguir passar por esse sofrimento. Cris,seu pai e ela criam uma mundo imaginario. Com Rei,Rainha,Princesa,animais exóticos e plantas com cores azuis,chamado Tamarisk.

" ELA AS VEZES SE PERGUNTAVA SE TAMARISK A HAVIA AJUDADO MAIS QUE OS MÉDICOS"

Os anos se passaram e agora com 14 anos, Becky está em estado de remissão da doença, e após vários problemas familiares começa a perder a graça de continuar fantasiando. O problema é que em certo ponto, a realidade e a fantasia irão se fundir, e Becky descobrirá o quão especial a vida pode ser. 

"A IMAGINAÇÃO CRIA COISAS INFINITAS"

O que mais me atraiu na narrativa, foi o fato de apesar de ser um romance fantasioso por causa de Tamarisk, aborda também um tema que sabemos que é bem tratado nos dias atuais, e acima de tudo me encantei com a lição de vida, em momentos de desespero, as pessoas se apegam a tudo que possam amenizar a situação.

Foi o primeiro trabalho do autor Lou Aronica que tive a oportunidade de ler, e me surpreendi positivamente, com um tema já conhecido, porém com uma abordagem inovadora.E uma narrativa muito boa. Realmente voce entra no mundo de Tamarisk.

A Capa desse livro é simplesmente linda *-* Entrou para as minhas favoritas.


Comentários

  1. A capa é linda demais mesmo, amei sua resenha e fiquei louca para ler!


    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela esta entre minhas capas favoritas desse ano*-*
      Beijo Andy,volte sempre

      Excluir
  2. Oiee Juliana, tudo bem?
    Vi que você comentou em meu blog quando eu estava viajando para os EUA e resolvi vim conhecer o seu cantinho, que aliás, eu adorei, principalmente a resenha sobre o livro A MENINA QUE SEMEAVA...Adorei tudo que você falou dele, até porque eu já comprei ele e de verdade, a capa é realmente maravilhosa. Também amei a arte !!

    Enfim...

    Olha, eu já estou seguindo o seu blog, poderia me seguir também?
    E se puder, curte minha fanpage e meu twitter que farei o mesmo por ti.
    Ficarei te aguardando querida
    Se cuida e obrigada por tudo
    Espero que possamos ser boas amigas
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Tudo sim e contigo?
      Que bom que gostou daqui Sil:D fico feliz. Realmente a Novo conceito arrasou com essa capa.
      Seguindo o blog e twitter e fanpage curtida kk
      Claro,será sempre bem vinda. Beijo:*

      Excluir
  3. Acho que esse livro tem tudo para ser bom, mas não sei se vai me agradar.
    Gosto muito da capa que ficou muito linda!
    ;)
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei, deu até vontade de ler! *-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas