Resenha: Ponto de Impacto










Título:Ponto de Impacto
Título Original: Deception Pont
Autor:Dan Brown
Editora:Arqueiro
Páginas:398
Ano:2005
Skoob







Sinopse:Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita a descoberta para contornar uma série crise econômica e de credibilidade, gerando sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de Inteligência Rachel Sexton para o local. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta com uma profunda revelação. Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.

Na plataforma de gelo Milne, Ártico, a NASA descobre um meteorito contendo fosseis. A descoberta passa de científica para política, pois o Senador Sedgewick Sexton que disputa o cargo de presidência com o atual presidente Zach Herney,baseia sua companha política nos exorbitantes gastos da NASA, assim sendo,essa descoberta passaria a ser uma aliada na companha do atual presidente.

Para que não aja dúvidas, o presidente chama cientistas civis para provar que realmente aquele meteorito contem fosseis extraterrestres. Sendo também contratada Rachel,agente da NRO e filha do Senador.

A equipe toda está bastante feliz com a descoberta do século, mas acabam se deparando com uma possível fraude cientifica que pode abalar todo o planeta com uma revelação imprevisível. A situação piora quando Rachel, Michael e os outros cientistas são perseguidos por assassinos profissionais enviados por alguém que busca manter o segredo do meteorito em segurança. 

Dan Brown nos agracia com mais um livro de tirar o folego, cheio de mistério e muito suspense.Nesse livro encontramos informações sobre toda a comunidade de inteligencia dos Estados Unidos, sobre a NASA e, acima de tudo, sobre a polêmica discussão sobre a existência de vida extraterrestre.

Comentários

  1. Oie linda, tudo bem?
    Estou passando para conferir as novidades do seu cantinho e dizer que fico feliz que tenha gostado da minha postagem anterior no I LOVE MY BOOKS e também dizer que gostei bastante da sua resenha, até porque eu nunca tinha lido esse livro antes e nem tinha visto uma resenha dele sabia ?
    O único livro que li, mas não foi inteiro, foi FORTALEZA DIGITAL.
    Pretendo até pegar ele novamente para ler até o final, mas como ando atarefada com tantos livros nem vai dar (risos)
    Mas esse livro ai achei bem interessante com o que vc escreveu.
    Parabéns, conseguiu me deixar curiosa para ler o livro =x
    Mas enfim...
    Espero que esteja bem minha linda
    E olha, depois passa no meu cantinho que tem algo

    muito bacana lá.
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk que bom que deixei curiosa:)
      obrigada por comentar
      Beijo Sil:*

      Excluir
  2. Ótima resenha, tenho muita curiosidade para iniciar um livro do Dan Brown, me pareceu muito bom, assuntos polêmicos e que levantam muitas discussões, assuntos que nos deixa intrigado. Gostei, gosto de livros com uma pegada de suspense e revelações. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é isso que gosta,esse é um livro pra voce:)Leia kk
      Beijoo

      Excluir
  3. Oii!!
    Sou muito fã de livros de mistério, e sou louca pra ler algum livro desse autor!*__*
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o primeiro livro que leio dele,e to começando outro. Que é pra saber mais sobre a escrita do famoso Dan Brown.kk
      Beijo Eli:*

      Excluir
  4. Oi Juh! Lido blog, estou seguindo :3
    Ei, eu amo o Dan Brown <3 Mas gosto dos livros dele sobre vaticano, etc... Não sobre NASA :( Esse livro eu já tive a oportunidade de ler mas passei pra frente rsrs
    Beijos

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,obrigada:)
      Poisé,pretendo ler os demais livros dele pra saber se gostarei de Dan Brown,pois esse livro me descepcionou um pouco:)
      beijoo

      Excluir
  5. Minha linda passando para avisar apenas que tem postagem nova em meu blog cheio de novidades. Assim que vc atualizar aqui vc me avisa que eu volto tá ?
    Se cuida minha querida
    e tenha um bom final de semana

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Juh, parabéns pela resenha, nunca li nada do Dan Brown, esse parece ser bem interessante, mas não faz muito o meu estilo.
    Bjs
    Amanda
    leituraentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju,
    gostei da resenha e fiquei curiosa para ler, infelizmente ainda não nada do Dan, mas adoro um bom suspense.

    Beijos!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Anne.Já que voce nunca leu nada do Dan Brown eu recomendo não começar por esse. Vou ler mais livros dele pra ter uma idéia melhor. Mas ainda assim,comece por outro mais conhecido talvez.
      Beijoo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas