Resenha: De Volta para Casa




Até onde é possível apagar as lembranças?





Título:De Volta para Casa
Título original: Falling Home
Autora: Karen White
Editora:Novo Conceito
Ano:2013
Páginas:447
Ficção norte-americana
Skoob






Sinopse:Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.

Cassie e Harriet sempre foram muito ligadas,principalmente após a morte da mãe quando eram crianças. Infelizmente  o amor de Harriel e Joe, namorado de Cassie, foi maior. Transformando essa relação completamente, e distanciando Cassie de sua casa e família por 15 anos. 

Uma ligação trás todo o sofrimento a tona novamente na vida de Cassie. Seu pai esta morrendo e deseja vê-la pela última vez, ela terá que engolir seu orgulho e finalmente encarar de frente a situação que deixou para trás após sua fuga. 


"ERA TRÊS DA MANHÃ,SUA IRMÃ DISTANTE ESTAVA LIGANDO DEPOIS DE 15 ANOS DE SILÉNCIO [...]
- É O PAPAI. ELE ESTÁ MORRENDO."


Cassie volta para a Walton,sua cidade natal,totalmente mudada. Agora, ela não é mais aquela menina de franja e aparelho,mas sim uma linda mulher, muito charmosa e elegante. O maior problema é que em Nova York ela aprendeu a não ser mais ela, deixou todos os costumes do interior de lado e acabou ficando um tanto esnobe.  Após a morte do pai, ela é obrigada pelo próprio a permanecer na cidade já que herdou sozinha sua casa com todos seus pertences dentro. Não há possibilidades de ela voltar a sua rotina normal de mulher de negócios em Nova York  sem resolver o problema do que fazer com a casa, então ela resolve permanecer até que tudo esteja acertado. O que ela não imaginava é que talvez não sentisse mais vontade de ir embora.


"- ELE DEIXOU ESTA CASA PARA VOCÊ. E TUDO O QUE HÁ DENTRO DELA."


Todos os personagens são ótimos, e olha que nesse livro temos um grande leque. A autora fez questão de encher o livro de personagens com maravilhosas personalidades e cada um dá um toque novo e positivo para a história.Me apeguei muito a eles,ficando como meu prefiro,Sam,que é um homem lindo,humilde e carismático. Quem não queria um desses heim? kk

Toda a trama foi bem elaborada, vamos conhecendo aos poucos os personagens, conhecendo seus defeitos, qualidades, suas histórias. Aos poucos nos afeiçoamos por toda a cidade e principalmente pela família de Madison. Temos um bom fluxo de informações para nos deixar ansiosos por cada virar de páginas.

A escrita de Karen White é muito leve, apesar de abordar esse tema bastante delicado. Além do drama que é o foco principal do livro também há partes divertidas e muito romance. Um livro recomendadíssimo.


" - VOCÊ PODE IR Á LUA,CASSANDRA LEE MADISON, MAS ESTE LUGAR ,ESTAS PESSOAS,SEMPRE CORRERÃO NO SEU SANGUE. VOCÊ NÃO PODE SE LIVRAR DISSO, ENTÃO É BOM QUE VOLTE PARA CASA."

Comentários

  1. Desde que vi esse livro na página de lançamentos do site da Novo Conceito tive vontade de ler, a história parece ser ótima, sua resenha só fez completar minha vontade. Sem deixar de mencionar o quanto essa capa é linda e reflexiva, essa mão no peito me passa a ideia de dor, saudades. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumindo:eu adorei esse livro.Leia gente!
      Essa capa é realmente linda*-*
      beijoo

      Excluir
  2. Oi Ju,
    estava louca por esse livro e agora depois de ler sua resenha, estou mais ainda. Adorei.

    Beijos!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas