Resenha - Bruxos e Bruxas





Título - Bruxos e Bruxas
Autor - James Patterson
Editora - Novo Conceito
Páginas - 286













Sinopse:No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.


Wisteria e Whitford Allgood,ou simplesmente Wisty e Whit são irmãos e adolescentes normais,como quaisquer outros.Mas suas vidas foram mudadas completamente após sua casa ser invadida no meio da noite, por nada mais e nada menos, do que a Nova Ordem acusando-os de Bruxaria .Seus pais, que aparentemente, sabem o que está acontecendo, mas nunca disseram as crianças, deixam para cada um,uma baqueta e um diário em branco.Que terão grande papel durante o livro.


Eles foram apreendidos pela Nova Ordem, uma organização que tomou o poder aos poucos, e agora impõe um tipo de ditadura muito severa onde jovens não são confiáveis. Tudo fora do padrão da Nova Ordem é considerado crime, e as sentenças variam de prisões com condições deploráveis à até pena de morte.Alem desse choque inicial os irmãos Allgood descobrem ser portadores de poderes mágicos.

  

Essa Nova Ordem decide acabar com o perigo que os jovens poderiam lhes causar no futuro,aprisionando, torturando e matando todos aqueles que se negavam a seguir sua doutrina.  



Fica claro que o autor mostrou os personagens principais como um exemplo do que pode acontecer quando a população e principalmente os jovens, se tornam completamente alheios ao mundo ao seu redor, e conseguiu fazer isso muito bem. 



Não peguei esse livro cheia de expectativas ,como a maioria,então por esse motivo não me decepcionei .Não é uma leitura adulta, claro.Os protagonistas são imaturos e algumas coisas ficam um pouco vagas e sem lógica.Mas eu gostei de como a leitura fluiu rápida e me prendeu bastante.Os irmão Allgood são bem sarcáticos, o que deixou a leitura muito mais leve e engraçada.





Comentários

  1. Ju, já li várias resenhas detonando este livro, e outras falando suuper bem. De todas a sua foi a que mais ficou no meio termo da coisa haha
    Quero lê-lo em breve mesmo com as péssimas criticas porque fiquei curiosa, mas já vou começar com poucas expectativas também :)
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju,
    Quero mt lê esse livro, mas pelo marketing que a novo conceito fez do livro do que pelas resenhas que tenho lido! rs
    bjs!
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas