Ler mesmo sem tempo

Muitas vezes estamos loucas(os) para ler tal livro, mas simplesmente não temos tempo,não é mesmo? É escola ou faculdade,trabalho,namorado,filhos,casa,blog e muitas outras coisas que acabam tirando nosso tempo. Mas que tal seguir algumas dessas dicas,quem sabe voce consegue ler aquele livro tão desejado:

1.Aproveite o caminho:As vezes nós passamos horas dentro de um veículo de transporte e ficamos pensando na vida, ouvindo conversas ou até mesmo dormindo, mas usar esse tempinho para a leitura rende bastante.Que tal?

2.Não despreze o tempo por ser pouco: Pode só ser 10/5 minutinhos.Enquanto voce espera o onibus,na fila,no intervalo,minutos antes de dormir.Não importa quanto tempo,o importante é conseguir ler mais algumas paginas,ou até alguns capitulos.

3.Mantenha os estudos sempre em dia: Quando a gente divide, lê um pouquinho e depois estuda um pouquinho o tempo rende bem mais, assim não ficamos cansados demais de estudar e nem de ler. E não acumulamos nem leitura nem matéria.

4.Leve sempre um livro na bolsa: Surgiu do nada aquele tempo pra ler? bem que poderia ter um livro né? Nesse caso,sempre tenha um consigo. Pode ser tanto o físico quanto ebook.

4.Leia por prazer e não por obrigação : Eu sei que não é muito agradável abandonar um livro, mas tem vezes que não é a hora de lermos esse livro e ficar arrastando a leitura só vai tomar o seu tempo de uma leitura agradável e fazer com que você tenha uma visão negativa do livro que você pode achar legal daqui a um tempo. Então, se você não tiver que ler para uma prova ou coisa do tipo, não se obrigue a ler um livro, isso só atrapalha.

E é isso gente,gostaram das dicas?voces conhecem mais algumas?

 
 

Comentários

  1. Oi,
    Adorei as dicas :D
    O que mais faço da vida é ler dentro do ônibus rsrs
    Bjs!
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu aprendi a levar um livro comigo, mesmo quando acho que não vou conseguir ler. ultimamente, que tenho passado muito tempo na rua, é o que me salva, nos longos caminhos de trem e metrô. coloquei muitas leituras em dia por causa disso!
    ótimas dicas =]


    beijão
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dicas SUPER oportunas! Sempre levar um livro para todos os cantos é valiosa, porque você nunca sabe quando vai ter um tempo para ler.
    Sempre leio nos ônibus da vida também. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Olá, você foi tagueada!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/2013/07/tag-name-game-book.html

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, Juliana! Realmente, aproveitar aqueles 15 minutinhos de nada num intervalo no seu dia é precioso demais pra a leitura rsrs eu aproveito tudo que é tempo no metrô, trem, banco heh
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas