Resenha:Ladrão de Almas






Título:Ladrão de Almas

Autora:Alma Katsu

Editora:Novo Conceito 
Páginas:430









Sinopse:No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

 Ladrão de Almas  é um livro que me deixou confusa e curiosa durante as horas que gastei lendo.

O livro começa quando o Dr. Luke Findley estava cumprindo um de seus turnos no hospital, e uma paciente chega escoltada pela policia acusada de ter assassinado um homem. Lanore McIlvrae é linda, de uma aparência tão doce, que ele se ver fascinado; apesar do suposto crime. Lanore pede que ele a ajude escapar dos policiais e do hospital. De inicio reluta, mas acaba aceitando.Lanny(como também é chamada) é misteriosa, guarda muitos segredos, sem falar que tem um poder de cura divino . Ele se ver curioso... E aos poucos, ela vai contando sua história... Uma história louca, praticamente inacreditável.


  Sua narrativa começa quando ainda era pequena e morava num vilarejo afastado, lugar esse que foi onde conheceu o grande amor da sua vida, Jonathan. E vai seguindo falando das suas desventuras amorosas, principalmente pelo fato de Jonathan ser o cara mais lindo do mundo e como se tornou uma Imortal através da poção de um discípulo de alquimista. Esse é um período muito tenso da sua vida, pois ela se ver participando de uma “família” de Imortais liderada pelo tirano, mas aparentemente incompreendido,

O livro é ambientado tanto no presente, quando no passado de Lanny, lá pelo século XIX, mas a história foca principalmente no seu passado. Ladrão de Almas tem muito dessa pegada sensual, muito desse mundo totalmente físico que ela vai descobrindo, me despertando sentimentos de agonia, de nojo, de aflição, pois sim, havia os momentos de prazer, mas quando Adair queria punir um de seus Imortais, ele utilizava o sexo como punição. A história de Adair também nos causa agonia, pois em sua juventude, antes de ser um imortal, sofria violência sexual do alquimista que era seu mestre, um alquimista bem velho, diabólico, e repulsivo. Essas cenas totalmente aflitivas. Adair é um personagem tão complexo, eu não sabia ao certo o que achar dele. Apesar de parecer um personagem mal, nos deparamos com sua história e vemos o quanto sofreu, então mais a frente percebemos que as coisas não são bem assim.
Enfim, o livro contém amor, mas sem ser meloso, tem sexo e é de certa forma pesado, por isso temos que ter cabeça para ler, pois nele há estupro e violência, por exemplo. Mas contudo o livro é encantador e vale a pena lê-lo.


Comentários

  1. Hey
    Nossa minha prima leu esse livro, nem imaginava que tinha essas cenas tão fortes.
    Ela nem comentou nada HAHAHAHA

    Gosto de histórias sobrenaturais.. tenho curiosidade por esse livro!

    beijinhos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Já li esse livro tem um tempinho, mas adorei a estória. Mal posso esperar pela continuação. rs

    BjO
    www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah..
    Este livro está na minha lista.
    Quero muuuito lê-lo :)

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Já li esse livro, mas confesso que não gostei mt. Achei mt cansativo :(
    Bjs!!
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    Tenho esse livro na minha estante, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Mas parece que ele não é tão bom assim, neh!?
    Ah, mas mesmo assim vou ler.
    Parabéns pela resenha!=D

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas