Resenha:Julieta Imortal




Título:Julieta Imortal
Autora:Stacy Jay
Editora:Novo Conceito












Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Julieta Capuleto não se matou, quem a deixou trancada em uma tumba para a morte dolorosa de arrancarem seu coração foi quem ela mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio. Agora, ela é uma agente dos Embaixadores da Luz, que tem a função de possuir um corpo vivo na Terra para juntar almas gêmeas. Já Romeu, se tornou um Mercenário, que tem a função contrária de sua esposa: ele possui corpos sem vida para separar almas-gêmeas, tentando levar mais um Mercenário, dando a pessoa a vida eterna, em troca da morte da pessoa amada.
 
Durante 700 anos eles vivem lutando, Julieta protegendo e Romeu destruindo o amor. Mas nessa ultima missão algo esta diferente, Romeu e Julieta não conseguem contatar seus superiores. Julieta encarnada no corpo da adolescente problemática Ariel e Romeu encarnado no corpo do bad boy Dylan. Vivendo vidas que não são suas, Romeu e Julieta seguem cada qual com sua missão. Julieta acaba por se apaixonar, o que ela julgava ser impossível. Confusa com seus novos sentimentos Julieta tenta cumprir sua missão e unir Gema, amiga de Ariel, a sua alma gêmea. No conflito que Julieta se encontra, Romeu começa a persuadi-la, contando a verdadeira história sobre os Mercenários do Apocalipse e os Embaixadores da Luz. Julieta se encontra confusa e sozinha, sem saber ao certo o que fazer e no que acreditar.
O livro é narrado em primeira pessoa por Julieta com três capítulos narrados por Romeu.
 O romance é cheio de metáforas que lembram o texto original de Shakespeare, tem palavras em espanhol e italiano ao decorrer da história que da um charme ao texto e eu particularmente me empolguei muito com o livro.

 Eu gostei muito. Peguei o livro pra ler e não o larguei até termina-lo.O enredo é bastante interessante, pois é preciso muita coragem para transformar tao radicalmente a historia de amor mais famosa de todos os tempos.




Comentários

  1. Nossa..
    Não imaginei que a história fosse assim. Gostei muito :)

    Beijos e uma linda semana, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Juliana! Já li Julieta Imortal e amei! Estou ansiosa para ler Romeu Imortal! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua resenha! Já havia lido muitas resenhas negativas sobre este livro e por conta disso acabei desanimando. Agora, com seu texto, fiquei com vontade de ler, pois realmente parece ser bem interessante! :)

    bjs
    www.marianaesuaestante.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor.
    Fiz uma troca no skoob por este livro, e desde o lançamento estou querendo ler, porém sem tempo.
    Pela sua resenha e pela sua nota, parece ser bom.
    Será o meu próximo para leitura.=D

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas