Resenha:A Filha da Minha Mãe e Eu





Título: A Filha da Minha Mãe e Eu
Autor (a): Maria Fernanda Guerreiro
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272









Sinopse: Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um. 

Em A filha da minha mãe e eu, somos presenteados com uma estória intensa e comovente da relação difícil  entre Mariana e sua mãe Helena .Elas são distantes uma da outra, guardam rancor, mágoas e muitas perguntas que não tiveram respostas. 


A narrativa é toda em primeira pessoa e no ponto de vista de Mariana, o que nos permite estar bem próximos dela nessa busca de autoconhecimento e compreensão de tudo o que viveu com sua mãe ao longo dos anos e do quanto uma precisa do amor da outra, não dá forma que elas queriam que fossem as coisas, mas da forma simples que é. 
 
Apesar de gostar de narrações em primeira pessoa, me senti um pouco incomodada com essa. Mariana narrava cenas em que não estava presente e querendo ou não isso era bem estranho. Se ao menos ela tivesse deixado claro que alguém contou a ela tudo bem. Outra coisa que me incomodou também foi o fato de ela lembrar com exatidão fatos de quando ela era criança, detalhes difíceis de normalmente serem lembrados.Mas mesmo assim vai uma boa leitura se voce não parar pra pensar nisso.

Adorei a capa e diagramação! Ficaram perfeitas para o conteúdo do livro! 
Gostei muito do livro e recomendo para aqueles que gostam do tema e que se permitem refletir sobre questões palpáveis como sentimentos, família, perdão e etc. 






Comentários

  1. Oi,
    Já li esse livro e apesar de não fazer mt a linha que gosto, achei o livro mt bom!
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu amo muito esse livro, é uma narrativa tão interessante e rápida! Nossa, sem palavras. Ainda por cima é nacional. É um livro que traz reflexão por isso gostei tanto!

    Beijos, mais beijos e abraços. www.7hings.com.br, eeeeeei te espero lá..!


    ResponderExcluir
  3. Oi, flor.
    Hoje quando fui comprar os livros do mês, dei de cara com este livro.
    Já li algumas resenhas dele, mas não me empolguei tanto com ele quanto com uns outros que encontrei por lá... =P

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas