Resenha: O Melhor de Mim






Título:O Melhor de Mim 
Autor: Nicholas Sparks 
Editora:Arqueiro 
Páginas: 270







  



Sinopse:Na primaveira de 1984,os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente.Embora vivessem em mundos muito diferentes,o amor que sentiam um pelo outro parceria forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental,a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos,o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrioque parecia traçado para ele.Ela,uma gaota bonita e de familia tradicional,que sonhava entrar para uma universidade de renome,via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre.Infelizmente,quando o verão do ultimo ano de escola chegou ao fim,a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois,eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler,o homem que um dia abrigou dawson,acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck,o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas.Após tanto tempo afastados,Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor.Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
Num romance envolvente ,Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amo é a força mais poderosa do Universo -  e que,quando duas pessoas se amam,nem a distância nem o tempo podem separá-las.


O melhor de mim nos leva a vivenciar uma linda historia de amor de dois adolescente que pela sociedade são completamente incompativeis. Dawson cole e de uma familia de reputação ruim da cidade,relacionada sempre a crimes e assassinatos. Mas Dawson é um cole diferente do resto da sua familia.Afinal,ele é uma pessoa boa. E Amanda Collier é uma menina de uma familia rica e com boa reputação da cidade,e seus pais não suportam ve-la com um Cole.Mesmo assim,com todos contra o casal o amor deles cresce cada vez mais,se vendo apaixonados aos 17 anos.

Dawson passa por grande sofrimento com a sua “familia”,sempre muito criticado. Sendo que as discussões e as surras constantes, acabaram por faze-lo sair de casa,conseguindo abrigo na oficina de restauraçao de carros clássicos de Tuck (um homem que  vive na solidão após a morte de sua esposa Clara).Surgindo assim uma amizade única e tênue entre os dois.
 Infelizmente,mesmo com todo o amor do casal,a separação é inevitavel.Amanda acaba sendo chantagianda por seus pais(se ela continuasse com Dawson os pais iriam parar de banca-la e a universidade seria um sonho longe de se realizar).Amanda completante apaixonada estaria disposta a abandonar tudo para ficar com Dawson. Mas ele não adimite que ela faça essa loucura e finaliza o relacionamento em prós do futuro de Amanda.


  Amanda, acaba indo para a Universidade, e Dawson, passa por uma série de desventuras que acabam por transformá-lo em ex-presidiário, e sobrevivente de um grande acidente.



25 Anos depois, Amanda está casada e com 3 filhos, e Dawson vive sua vida pacata e solitaria,com nenhum dos dois sabendo de como esta a vida um do outro. Quando são abalados pela notícia de que Tuck, grande amigo de ambos ,faleceu.

Após um emocionante reencontro, eles se dão conta de que Tuck, tinha um último pedido para os dois, e realizá-lo, poderá mudar suas vidas novamente, e restaurar o amor há muito sentido.


 
Como sempre Nicholas fez com que deixassemos de respirar com um final que me deixou muito triste.Recomendo  esse livro a todos que queiram ler um livro romantico e que te deixe sem folego.


 

Comentários

  1. Eu nunca li esse livro, mas dei ele de aniversário para minha irmã que é louca por Sparks e ela adorou, ele me parece bom!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Ainda não li esse livro, mas está na lista dos meus desejados. Depois da resenha fiquei mas curiosa ainda! rs

    Bjs!

    http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii!!!
    Estou lendo Uma Curva na Estrada do Nicholas também, e espero que o final não seja triste...
    Estou gostando da Escrita do autor! rs
    Beeijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  4. Tag para vc lá no blog.
    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/2013/04/tag-alfabeto-literario_23.html

    ResponderExcluir
  5. Nunca li mas parece ser ótimo demais, adorei a resenha, ficou perfeita!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  6. Estou com esse livro para ler...mas fico enrolando. Parabéns pela resenha!
    Ah, você foi tagueada: http://livrosyviagens.blogspot.com.br/2013/04/tag-11-coisas.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas