Resenha: Conselho de Amiga






Título:Conselho de Amiga
Autor:Siobhan Vivian
Editora:Novo Conceito
Páginas:223










 Sinopse: Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.

O livro traz a história de Ruby uma menina que mora com a mãe e esta sempre com suas amigas inseparáveis, principalmente sua melhor amiga, Beth.


Em seu aniversário de 16 anos ela recebe uma visita do pai que saiu de casa há muitos anos e não o via desde então. Ruby guardava muita magoa do pai por te-la abandonado quando criança e esse encontro não foi nada agradável para ambos, o problema que esse encontro mexe com Ruby mais do que ela gostaria de admitir.


No meio dessa confusão de Ruby ela conhece Charlie, um rapaz que faz com que ela esqueça os problemas e viva um pouco  descobrindo o amor, mas suas amigas não ficam tão contentes com esse romance quanto ela esperava.


Achei bacana, mas fraquinho. Tudo bem que eu não esperava nenhuma grande descoberta, mas os motivos ainda ficaram meio inexplicados para mim, não resolvidos.

 Conselho de Amiga é um livro bem jovem. Quando comecei a ler, pensei que focasse mesmo na amizade, ou melhor, nas falsas amizades. Mas ao longo da leitura percebi que os problemas familiares são muito mais destacados.

É um bom livro para passar o tempo, mas não vá lê-lo com grandes expectativas. Simplesmente leia, aproveite e tire suas conclusões.
 

 


Comentários

  1. Não conhecia esse livro, mas não me interessei por ele. Depois que vi na sua resenha que o livro trata mais de problemas familiares, não gostei.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Juliana! Estou ansiosa para ler Conselho de Amiga! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Nossa ainda bem que li sua resenha! rs Também achei que o livro falava sobre amizade, mas já que se trata de problemas de família..to fora hahahaahaha

    http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece um livro bem juvenil focado na amizade e relacionamento familiar.

    ResponderExcluir
  5. Já sei que não posso mesmo ter muitas expectativas com esse livro, até porque livros tão jovens assim estão acabando comigo. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oii..
    Pela capa, logo já me desinteressei. Estou em um outro momento de leitura.

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já nem estava afim de ler esse livro, só ouço comentários negativos que até já perdi o interesse =(

    Beijos.
    Guilherme.
    http://omeu-diva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. As vezes é bom uma leitura assim, só pra passar o tempo...
    Gosto de livros mais simples as vezes é bom!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas