Resenha:Um Porto Seguro



 Título:Um Porto Seguro
Autor:Nicholas Sparks
Editora:Novo Conceito


Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a dois relacionamentos relutantes: um com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, o outro com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.
   
Nicholas Sparks é um dos meus escritores preferidos.E o livro é muito bom. São 414 páginas de puro amor, suspense e romance! Na verdade eu adoro livros de romance onde o autor consegue nos envolver e nos fazer suspirar...
Um Porto Seguro narra em terceira pessoa a história de Katie e Alex. De início temos a história de Katie. Um mistério para o leitor, pois ela acaba de se mudar para uma cidadezinha chamada Shoutport na Carolina Do Norte. Katie é triste e sensível no início, perturbada pelo seu passado misterioso, acaba se mudando para a cidadezinha. Empregada em uma lanchonete e morando em uma casa isolada e simples, Katie decide recomeçar uma nova vida.


Alex é um viúvo com dois filhos, tem uma loja de conveniência (ou uma espécie de mercadinho), é dedicado ao trabalho e aos seus dois filhos Kristen e Josh, tendo o papel de pai e mãe. Alex é esforçado, pensando sempre em dar o melhor para seus filhos.

  
Os dois se conhecem quando Katie passa a fazer compras na loja, sempre calada, discreta e econômica. E, aos poucos, Alex vai começando a prestar mais atenção naquela misteriosa mulher, mesmo que sem interesse amoroso.

A história conta também com Jo, vizinha de Katie. As duas de uma forma acabam criando um laço de amizade profundo. Jo é muito sincera, característica que tem destaque em seu perfil. Jo encara a vida de uma forma positiva e com o tempo vai ajudando Katie a recomeçar.
 
A reviravolta do livro está ligada ao passado misterioso de Katie, que vamos descobrindo à medida que ela decide se abrir com Alex. Isso foi algo que me agradou muito, mas também me deixou muito angustiada, especialmente quando esse “passado” passa a narrar alguns capítulos
.

E acho que a palavra pra definir o livro, para mim, é envolvente. A história me prendeu do início ao fim, os personagens me cativaram bastante, e não consegui desgrudar até terminar…

Não é meu livro favorito do autor, mas certamente está bem longe da lista de livros que não gostei. Foi uma leitura rápida e prazerosa, mas talvez tenha sentido falta de umas lágrimas. Mas para quem foge delas e busca um romance envolvente, Um Porto Seguro é a pedida!


Comentários

  1. Quero ler este livro. Mas no momento estou atolada de outros livros, então ele vai ter que esperar um pouquinho!
    http://nicolyrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Juliana! Estou ansiosa para ler Um Porto Seguro! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju,
    Ainda não li esse livro, mas quero mt lê..aparece tão lindoo!
    Ai ai todo livro do Nicholas eu choro! Rsrs

    http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li o livro e até resenhei para o blog e achei a história super interessante. Sem menos mimimi....mas a intensidade do romance foi bem menor do que outros títulos dele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas