Resenha:Starters

   


Título:Starters 
Autora:Lissa Price
Editora:Novo Conceito
Páginas:367
 










Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado..
  
Starters conta a história de Callie, uma adolescente que logo cedo se vê cheia de responsabilidades. Callie perdeu seus pais na Guerra dos Esporos, onde um vírus era jogado como bombas em cidades e os não vacinados são contagiados por uma doença, e inevitavelmente morrem. Como os mais frágeis eram as crianças e os idosos, esses foram vacinados primeiro, deixando expostos então todos aqueles entre 20 e 60 anos, fazendo com que fossem dizimados da população.

Numa socieda dividida entre Ender (idosos com aproximadamente 100 á 200 anos) e Staters (adolescentes) Callie se vê obrigada a procurar a Prime Destinations, uma empresa que aluga corpos para os Enders. Além da empresa oferecer um bom dinheiro por um contrato de três aluguéis, eles oferecem também uma transformação total, que corrige todas as imperfeições dos jovens doadores .Callie se oferece ao trabalho para poder te uma vida mais digna, mas é claro que nada é o que parece ser...
 Ela é uma menina corajosa que batalha para sobreviver,junto com seu irmão doente Tyler e seu melhor amigo Michael.Sem avós e pais ela é mais uma das adolescentes que teve tudo o que tinha arrancado.

O final do livro me supreendeu, e a isto tenho que dar meu parabéns para a autora. E quando você ler o livro, também se surpreenderá! Lissa price consegue tirar um: Oh My God! de nossos lábios e fazer nosso queixo cair. Fiquei bem supresa com a engenhosidade da autora.

O trabalho editorial da Novo Conceito, mais uma vez ficou supremo. A capa tem relevos nos circuitos, tem um tom metálico e ficou muito bacana.. A revisão do livro deixou passar uma ou duas palavras, mas fora isto está tudo ok! O resultado é um livro bem editado e muito bonito. Mais um trabalho de qualidade da editora.

Indico o livro a toda e qualquer pessoa. Se você é chegado a uma distopia irar amar, se não é, eu aconselho que aventure-se nessa onda, pois você não sabe o que está perdendo!







continuação:


Comentários

  1. Amei a sinopse do livro, parece ser bem interessante. Você me deixou curiosa pra ler esse livro, Ju!

    Ah, tô seguindo você. Um beijo!
    http://geekdebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal esse livro! Capa interessante e história também. Esses livros de extinção, a maioria são muito bons :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Juliana! Estou ansiosa para ler Starters! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. eu nunca li Starters, em especial porque a história não me chama atenção. Ela parece original e tudo, mas falta alguma coisa pra me dar o estalo de procurar pra saber, saca?
    E essa capa me dá medo. Não é o tipo de coisa que eu ia querer ter na estante. HAHAHAHA
    Beijão

    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu espero amar, apesar de não ser fã de distopia rsrsrs
    Dizem que o livro tem um final épico mesmo e deixa aberto pra continuação. Otima resenha
    Bjs
    descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu também gostei bastante deste livro e espero ansiosamente a continuação. E o final, me matou, saber todas aquelas coisas...E o Michael, que amor !!

    Bom Feriado!
    Beijos :D

    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a resenha. É muito bom quando um livro surpreende e nos deixa curiosos pro próximo. Eu tenho muita vontade de ler esta série, mesmo achando as capas meio tensas...hahaha
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho que confessar que a capa é instigante, hein!
    Adorei a resenha. A história parece ser realmente incrível. Acabei de adicionar no Skoob (:

    Acabei de conhecer o blog e adorei ^^
    Já estou sequindo.

    Beijos
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Juliana, te linkei em uma tag lá no meu blog:

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/2013/03/tag-te-conhecendo-melhor.html

    Adoro a capa desse livro. Bjus!

    ResponderExcluir
  10. Um livro bem interessante de ficção. Fiquei curiosa com o final que vc falou, não são todos os livros que me tiram um "oh my God" rs

    P.S: Se quiser segue meu blog e avisa, te sigo de volta

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  11. Também gostei muito desse livro, e o final realmente me surpreendeu. Ansiosa pela continuação.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, quase não leio esse gênero, mas fiquei muito curiosa com o enredo. Gostei!!Parace algo bem escrito e "bolado".
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Com certeza vou ler. Adoro esses enredos e a resenha me ajudou a confirmar que o é livro bom!
    http://paragrafosecapitulos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas