Resenha:Do seu Lado




Título: Do seu Lado
Autora:Ferrnanda Saads
Editora:Novo Conceito













Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

A primeira coisa que me atraiu no livro foi a capa, certamente. É muito linda! E ainda por cima é obra de uma brasileira, Fernanda Saads, que fez um trabalho realmente ótimo nesse livro!

A personagem principal, Sarah,  uma arquiteta que fica mais em blogs do que fazendo o seu trabalho – o qual ela diz que ama, mas definitivamente não demonstra muito bem –, foi traída pelo namorado muito tempo atrás, mas sempre sonha no dia em que o reencontraria  e estaria super glamorosa. Essa é a vida da personagem, ela já terminou o namoro há 3 anos, mas não amadureceu nem um pouco, e depois de algumas páginas ela volta com esse namorado, que tem um comportamento estranho, e a Sarah não percebe isso. 
 O outro problema está aí. Ela já namorou o cara, ele já a traiu, tem um comportamento estranho, e ela não percebe! Eu acredito que depois de 3 anos ela deveria ter amadurecido pelo menos um pouco, e entrar novamente nessa relação com certo receio, mas isso não acontece, e isso foi extremamente irritante. O mocinho também não salva, ele sempre amou a garota, mas nunca teve coragem de falar isso para ela, mesmo 3 anos após o fim do namoro dela!
 E apesar de eu ter visto algumas pessoas terem achado a Sarah chatinha, eu só achei que ela era meio “cega” para não ver com clareza as coisas, mas isso é o que o tornou tão real, o fato de que isso pode se passar na vida real e podemos até ver esses casos com algum de nossos amigos, ou até de você mesmo.



Comentários

  1. Oi,
    Já li o livro e concordo com você, a Fernanda fez um ótimo trabalho! Sem falar que me apaixonei pelo Igor..ele é tudo de fofo né? rs

    Bjs!!

    Iris Pereira
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Comprei o livro esse mês, mas ainda não li. Muitas expectativas!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adorei a resenha e fiquei com muita vontade de ler esse livro.

    Te indiquei um selo lá no meu blog, depois passa lá! ;)

    beijos

    http://www.marianaesuaestante.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas