Novidades novembro Grupo Editorial Pensamento

  CULTRIX




ISBN: 978-85-316-1211-4
Título: O Barco Vazio
Subtítulo: Reflexões sobre a História de Chuang Tzu
Autor: Colin Osho
Assunto: Sabedoria Oriental/ Taoismo/Desenvolvimento Pessoal
Páginas: 304 págs



Sinopse: Nesta introdução ao Tao e às suas origens espirituais, Osho dá nova vida às mensagens taoistas de 3000 anos atrás sobre a autorrealização, por meio das histórias do místico chinês Chuang Tzu. Ele fala da ausência do ego, ou seja, o “barco vazio”; sobre viver a vida com espontaneidade e encontrar a morte com a mesma atitude. Acompanhado de um DVD com palestras ao vivo de Osho legendadas em português, este belo livro transborda com a sabedoria de alguém que passou ele próprio pela experiência de vencer o ego e se tornar um barco vazio. Um livro fascinante, com ensinamentos sobre a mente humana, o ego e a meditação como porta de entrada para os mistérios profundos da vida.



ISBN: 978-85-316-1209-1
Título: Homens não são de Marte, Mulheres não são de Vênus
Subtítulo: Como a nossa mente, a sociedade e o neurossexismo criam a diferença entre os sexos
Autor: Cordelia Fine
Assunto: Psicologia
Páginas: 424


Sinopse: Baseado em inúmeras pesquisas e escrito com brilhante senso de humor, Homens Não São de Marte, Mulheres Não São de Vênus desmascara o mito pseudocientífico das diferenças estruturais entre o cérebro dos homens e o das mulheres. Revelando as evidências por trás de afirmações como “o cérebro dos homens não foi criado para ser sensível e empático” e “o cérebro das mulheres não foi feito para consertar carros”, a neurocientista Cordelia Fine nos mostra as interpretações equivocadas por trás da crença de que “os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus” – crença essa que com muita frequência não beneficia nem a nós mesmos nem a nossa sociedade. 

SEOMAN



ISBN: 9788598903552
Título: O Quarto Pescador
Autor: Joe Kissack
Assunto: Literatura Estrangeira - Biografias/Memórias
Páginas: 240







Sinopse: Joe Kissack entrelaça duas histórias, a sua e a de três pescadores mexicanos, com o mesmo tema central: estar perdido e à deriva, e conta como a fé em Deus forneceu a cada um dos quatro pescadores a coragem e conforto para enfrentar o dia seguinte e suas incertezas, e levou-os com segurança à terra firme. Este livro é mais do que a verdadeira história de três pescadores e de um autor destemido; escondida dentro das inspiradoras histórias deles está a sua história. É a crença de que a vida é maior do que pensamos. A jornada começa quando você entrar neste barco.

JANGADA



ISBN: 978-85-64850-16-3
Título: Visões da Morte
Autor: Gary Braver
Assunto: Literatura Estrangeira/Ficção/Suspense
Páginas: 496





Sinopse: E se você não precisasse morrer para saber que o céu existe? E se quisessem matar você por causa dessa descoberta? Neste thriller médico eletrizante, Zack Kashian, um estudante de pós-graduação, entra em coma após um acidente de bicicleta. Meses depois ele acorda murmurando o pai-nosso na língua original (aramaico), o que chama a atenção da mídia, de fanáticos religiosos e de um grupo de neurocientistas que pesquisam secretamente as experiências de quase morte. Seria evidência de vida após a morte? Ou tudo se resume à neurobiologia, como suspeita a jovem Sarah Wyman, uma das pesquisadoras da equipe? Enquanto eles tentam entender estas assustadoras experiências extracorpóreas, forças sinistras, para as quais as experiências de quase morte são pura blasfêmia, contratam um implacável assassino que, em nome de Deus, fará qualquer coisa para liquidar o projeto e todos os envolvidos.



Comentários

Postagens mais visitadas