Resenha:O Sonho de Eva




Titulo: O Sonho de Eva
Autor: Chico Anes
Editora: Novo Conceito









Sinopse: Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.


     Você já imaginou deitar para dormir e poder sonhar com o que você quiser?Sim nesse livro é capaz e Eva sabe fazer isso melhor que  ninguém.
      
     Só que os sonhos lúcidos, como são chamados, tem conseqüências e o livro já começa com uma. Anna é irmã de Eva e também sabe usar essa técnica dos sonhos lúcidos. Ela começou a trabalhar para uma empresa muito suspeita a Yume, na fabricação de jogos. Na primeira cena do livro temos Anna caindo de um edifício em São Paulo enquanto sua irmã esta numa palestra fora do Brasil e conseqüentemente o sumiço do filho de Eva,Joachin.


  Joachim é autista, o que aumenta o desespero de Eva, para piorar a situação as autoridades do Brasil não tem nenhuma pista da localização do garoto, pois não havia sinais da presença de uma criança quando revistaram o apartamento de Anna, tudo que encontraram foram duas taças de vinhos.
     

      Enquanto isso Eva recebe o convite para trabalhar nas indústrias Yume, para terminar o projeto DreamGame, iniciado por Anna. A Yume não queria algo convencional, ela queria desenvolver o melhor e game de todos os tempos sem usar tecnologias 3D, o problema é que Eva conhece o perigo de se mexer com sonhos lúcidos da forma errada, porém aceitar esse emprego a única forma de descobrir o que aconteceu com seu filho e sua irmã.


    Em diversas partes do livro é possível notar que Eva tem personalidade forte, pois o seu passado é revelado, por diversas vezes, de forma bruta.

      Um livro muito interessante e com partes com muita ação.Só acho que o selo jovem para o livro não é tão correto já que não achei esse livro “tão” jovem assim ;)








Comentários

Postagens mais visitadas