Um Mundo Brilhante



Titulo:Um Mundo Brilhante
Autor(a): T.Greenwood
Editora:Novo Conceito








 Sinopse: Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.

    Infelizmente este  livro não foi o que eu esperava. Quero dizer, achei que algo de chocante iria acontecer, ou que o desfecho seria mais intrigante. Só que não foi.
   Narrado em terceira pessoa, sob o ponto de vista de Ben, intercalando atualidade com eventos passados, a narrativa é rápida com capítulos curtos, divididos em cinco partes, cada uma representando uma fase na vida do personagem principal. A princípio o enredo se atém ao assassinato, mas com aparição da Shady e as mentiras de Ben, o foco muda para uma escolha que Ben deverá fazer: ficar ao lado de Sara ou se aventurar com Shady.
   O final não me agradou, acho que Ben foi um personagem fraco, suas escolhas foram baseadas no medo de sair da sua zona de conforto, confundir sua dor com a de outra pessoa e se aproximar dela por isso é compreensível, mas desde o início, ficou bem claro que ele estava um pouco infeliz com a vida que tinha. Ainda assim, a história é boa e merece ser lida.


Só para concluir, Um Mundo Brilhante não é O livro, mas ainda sim é um muito bom. Contém uma narrativa rápida, mas sem muitas surpresas 


Comentários

  1. Parabéns pela resenha Juliana! Estou ansiosa para ler Um Mundo Brilhante! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas, está na minha lista de leituras futuras. Já ouvi o mesmo comentário sobre ele, que não se trata de um livro surpreendente. Mas, assim que possível vou lê-lo. Eu acho linda a capa dele, foi um trabalho bem legal feito pela editora.
    Parabéns pela resenha sincera!

    Bjos,
    Verbologia Pink

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas