Resenha : Presentes da Vida




Titulo : Presentes da vida
Autora : Emily Giffin
Editora : Novo Conceito

Sinopse:Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Darcy tinha tudo:Um marido lindo,carinho e rico;uma melhor amiga;beleza e popularidade.Mas ela não estava contente ,ela queria mais.Foi isso que a levou a ter um caso com o melhor amigo do seu noivo,que alias estava saindo com sua amiga.

Ela acaba engravidando desde seu amante,Marcus.E vai ao encontro de sua amiga Rachel para pedir ajuda ,chegando la Darcy descobre que seu noivo também esta tendo um caso com Rachel.


Darcy se faz de vitima o tempo todo e isso irrita demais. Mimada e egoísta acaba ficando obcecada pelo relacionamento de Dex e Rachel.

Até que se vê sem amigos, noivo, amante e família e vai recorrer ao antigo amigo de escola, Ethan, (que naquela época era esnobado por Darcy).Ele acaba aceitando que ela fique em seu apartamento “por algumas semanas”.Então Darcy viaja para Londres e a partir daí ela terá que aprender que nem tudo gira ao seu redor e é obrigada a enxergar seus Erros.

 A leitura é super agradável, transcorre de maneira leve e rápida. A narrativa é daquelas que você lê e quando percebe já está na metade do livro. Soltei algumas risadas enquanto lia .Apesar da Darcy ser uma chata, ela conseguia me fazer rir, conseguia ser divertida.

Presentes da Vida vai além da história de uma mulher que precisa reestruturar sua vida, mas também ela mesma. Traz a tona a ideia de que nunca é tarde para uma mudança interior e ser uma pessoa diferente – ainda mais se for para melhor.

O livro com um final bem clichê, mas fofinho.






Comentários

  1. Parabéns pela resenha Juliana! Estou ansiosa para ler Presentes da Vida! Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas