Resenha: Abascanto- A sombra dos caídos




Titulo: Abascanto - A sombra dos caidos
Autor: Diogo de Souza
Editora : Dracaena













Sinopse: Em uma rua isolada da cidade, três seres se materializam em pleno ar. Grigori: guardiões de outra dimensão que lutam para proteger a humanidade da influência de seus irmãos caídos. Érico nunca imaginou que eles sequer existiam, ou que seu pai fosse um deles. Após testemunhar uma luta entre estes seres, sua vida se transforma em uma corrida para salvar a si mesmo, sua família, seus amigos. Sua única vantagem: o Abascanto, ser imune aos poderes sobrenaturais dos caídos e dos grigori. Com ele, terá de impedir os planos que um ser de sete mil anos tem para a humanidade... E rezar para que a irmã faça a escolha certa

Três seres de outra dimensão, conhecidos como Grigoris, se materializam na terra,sem que ninguém os vejam, para “caçar” seus irmãos e levá-los de volta ao Lar. Esses ‘irmãos desertores’ vêem a terra com uma missão, mas às vezes, alguns deles permanecem entre os humanos, vivendo como eles. Daqshael,Kaliel e Oriniel sao os nomes desses Grigoris que vieram levá-los de volta.


Começa ai um luta entre esses três grigoris e outros dois Caídos.Vinte e três anos se passa após a luta (sem mais detalhes sobre ela, porque é spoiler) Érico, um rapaz desempregado e recém formado que sempre enfrentou algumas dificuldades em ter amigos, pois desde pequeno ele sempre teve uma intuição muito forte acaba presenciando uma luta e consequentemente assassinato numa rua extremamente movimentada, mas ninguém além dele viu o que aconteceu, e pra piorar, o homem que morreu, simplesmente desaparece em uma combustão de luz e cinzas  e agora o assassino irá atrás dele.

Érico terá então que contar com a ajuda de seu pai (Dasqshael)e sua tia (kaliel), que sempre esconderam um grande segredo de Érico. Ele é um nephilim (filho de um Grigori).

E quanto ao assassino, ele também tem seus segredos, pois além de possuir uma ‘ligação’ com Érico, ele também tem planos para “melhorar” os humanos…

Diogo soube escrever muito bem o livro! Não tem nenhum momento cansativo. Todas as lutas (que não são poucas) foram muito bem escritas... todos os detalhes muito bem explicados.

È um livro de Fantasia com ação, romance e mistério dosados na medida certa, escrito de uma forma fluida que proporciona uma leitura rápida e prazerosa.







Comentários

Postagens mais visitadas